Especial Dia das Mães: três gerações em um mesmo Ninho

Conheça a história de Shirley, Cláudia e Anna Beatriz: uma família de três mulheres que escreveram as suas histórias com a UNISUAM.

• Histórias de Sucesso

06/05/2022 por Carolina Grimiao

Três gerações da família Tavares possuem a UNISUAM  nos seus caminhos. Mulheres que construíram as suas carreiras e trajetórias passando pela Instituição e levando os ensinamentos e as doces lembranças para as suas vidas. Shirley, Claudia e Anna Beatriz trazem, para além do parentesco e do amor, a conquista das suas profissões no mesmo espaço acadêmico. Na semana do Dia das Mães, o trio voltou à UNISUAM e relembrou histórias e momentos que ficaram eternizados.

Era final da década de 1970 quando Shirley de Athayde Tavares se matriculou em Direito. A jovem, que estudou na Escola Normal quando o curso ainda existia nos espaços da Instituição, lembra com carinho dos tempos que frequentava os bancos acadêmicos. Com a filha Cláudia ainda pequena, ela muitas vezes trouxe a menina para ficar nas aulas, fato que marcou e foi muito importante para a continuidade dos seus estudos:

“Nos dias que eu não tinha com quem deixar, eu trazia a Cláudia. Ela virou a mascote da turma. Quando cresceu e quis vir pra UNISUAM cursar Direito como eu, fiquei muito feliz. Foi uma honra!”, lembra dona Shirley, que se formou na turma de 1982 e possui clientes na área jurídica até hoje, aos 72 anos de idade.

Memórias que também ficaram presentes na menina Cláudia Tavarez Queiroz. Ela seguiu os caminhos da mãe e foi formanda de Direito da turma de 1995. Hoje, com 53 anos, conta com carinho como era vir para a UNISUAM nos tempos de criança: “Eu pequena entrava à noite e ficava encantada dizendo que ainda estudaria aqui. Comecei cursando História e assim que foi possível entrei para o Direito. A turma era enorme, os professores muito bons, me formei tranquila”.

Família Tavares na UNISUAM

Hoje, Cláudia se orgulha de Anna Beatriz, a filha recém-formada em Publicidade e Propaganda: “Quando a Bia disse que queria vir para a UNISUAM eu pensei ‘caramba, três gerações’. No dia que viemos realizar a inscrição, encontrei com uma professora que deu aula para a minha mãe, para mim e estava ali, passando enquanto eu matriculava a minha filha. Isso é muito especial”.

Com apenas 23 anos, Anna Beatriz Tavares Queiroz já está bem colocada no mercado de trabalho. A publicitária formada em 2021, foi estagiária de alguns setores da UNISUAM e hoje trabalha em uma empresa internacional: “É gostoso pensar que a universidade fez parte das nossas vidas. Doze anos da família foram passados aqui e ver como a UNISUAM cuidou de cada uma das gerações, se preocupando em acolher, dar apoio e formar profissionais maravilhosos”, completa.

Histórias como essa são comuns e provam que, ao atravessar as décadas, famílias inteiras levam a UNISUAM nas suas histórias. São muitas vidas transformadas que encontraram no Ninho um outro lar para crescer, para voar.

Feliz Dia das Mães!