fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Aluno formado em Logística realiza o sonho de trabalhar embarcado

Paulo escolheu o curso por já atuar na área e sonhava com a oportunidade do novo emprego, que veio após a formatura.

  • Histórias de Sucesso

19/04/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

Um sonho que veio com o diploma. Paulo Wiury de Azeredo Braga, aos 33 anos, conquistou o emprego que sempre quis: trabalhar na sua área de formação em uma grande empresa. O jovem egresso não escondeu a felicidade nas redes sociais:

 

 

Paulo já trabalhava na área quando escolheu cursar Logística na UNISUAM. Ele atuava com estoque, alimentação de planilha, suprimentos e equipamentos de uma empresa quando decidiu vir para a UNISUAM com o objetivo de crescer. Ele já estava de olho na possibilidade de trabalhar em uma empresa ainda maior. A troca em sala de aula foi fundamental para a motivação nos estudos: 

 

“Os professores foram os melhores possíveis, sempre tirando as minhas dúvidas. Me lembro de uma vez que o professor Newton Ferro entrou em uma vídeo chamada comigo às onze da noite para me explicar uma matéria de transportes. Foi muito gratificante!”, relembra.

 

O jovem, que já havia cursado Engenharia de Petróleo, viu na Logística as competências que o mercado estava exigindo para uma nova oportunidade, principalmente na resolução de problemas: “Estou utilizando bastante as ferramentas da qualidade e alguns KPIs de estoque para fazer otimizações no dia a dia”, exemplifica.

 

Paulo tem aproveitado a experiência em alto mar para pensar no futuro: “Estou me programando para fazer uma Pós na área de Logística Offshore e cadeia de suprimentos. E posteriormente, um Mestrado e Doutorado, mas aí é para um futuro a longo prazo”, conta.

 

? Conheça os cursos de Pós-Graduação da UNISUAM

 

A Graduação em Tecnologia em Logística da UNISUAM é ideal para quem deseja atuar em empresas de qualquer setor (primário, secundário e terciário) e até mesmo internacionais, como é o caso do Paulo. Dessa forma, o profissional está preparado para organizar, administrar, planejar e controlar todos os processos de cada segmento. Ofertada em todas as unidades da UNISUAM, o Curso tem duração de 4 semestres. 

 

Saiba mais sobre a Graduação em Tecnologia em Logística  e esteja pronto para o mercado de trabalho!

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X