UNISUAM conta com novos cursos na área da Saúde

A área da saúde oferece diversas oportunidades de atuação e boa remuneração para os profissionais

• Graduação

18/12/2023 por Fernando Moura

Referência na formação de profissionais na área da Saúde, a UNISUAM chega em 2024 com novos cursos para estudantes que buscam atuar na área. Além de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Medicina Veterinária, Nutrição e Odontologia, a instituição agora conta com três lançamentos: Gerontologia, Massoterapia e Quiropraxia.

Os novos cursos oferecem uma formação mais especializada para que o profissional chegue pronto ao mercado de trabalho. Com uma formação multidisciplinar, o estudante desenvolve competências fundamentais para se destacar no setor.

Gerontologia

O curso Superior de Tecnologia em Gerontologia é voltado para o estudo das complexidades associadas ao envelhecimento e aos cuidados com a população idosa. A partir deste enfoque, você adquire conhecimentos especializados de maneira eficiente, tornando-se apto para ingressar no mercado de trabalho em um curto espaço de tempo.

A graduação possui duração de dois anos e visa capacitar profissionais para compreender os aspectos específicos do processo de envelhecimento, tanto biologicamente, quanto psicologicamente e socialmente. Você vai compreender desde os cuidados mais básicos até políticas públicas e sociais. Além disso, o enfoque prático é outro diferencial do programa.

Massoterapia

A Graduação em Massoterapia capacita os alunos com conhecimentos em anatomia, fisiologia e técnicas de avaliação com ênfase prática nas terapias. Dessa forma, você terá a oportunidade de explorar a história e a evolução da massoterapia, além das técnicas mais modernas e relevantes, como a massagem clássica, massagem desportiva, quick massage, shiatsu, reflexologia e muitas outras.

Enquanto diversos programas focam apenas na teoria, este curso possui inúmeras oportunidades de prática laboratorial, o que desenvolve habilidades reais e te prepara para atuar em diversos locais ou abrir seu próprio negócio. A soma de conhecimentos, habilidades e atitudes em uma ampla gama de terapias permite dominar desde massagem clássica até práticas orientais, passando pela drenagem linfática e terapias complementares.

Quiropraxia

Cada vez mais popular, a Quiropraxia é uma área com diversas oportunidades, entretanto, carente de profissionais qualificados. Neste curso, você vai aprender a correlacionar anatomia, biomecânica e fundamentos científicos na prática, aplicando-os em diversas condições de saúde ligadas ao sistema musculoesquelético.

Ao contrário das grades curriculares que se concentram em aspectos específicos da Quiropraxia, o programa da UNISUAM oferece uma visão holística, desde os fundamentos até as práticas avançadas na promoção da saúde. Fundamentos científicos subjacentes, integrados aos conhecimentos de anatomia, neuroanatomia e biomecânica, preparam o futuro profissional parta atuar em diversas áreas da saúde, como pediatria, esporte, geriatria e muito mais!

Tenho certeza que você ficou interessado! Aliás, você sabia que a UNISUAM é nota máxima na avaliação do MEC? Além disso, também somos a única faculdade do Brasil com Preço Fixo de verdade, onde você paga o mesmo valor da primeira à última mensalidade, sem qualquer reajuste!

#BoraFazer UNISUAM!