Conheça os cursos de Tecnologia para se destacar no mercado

A área de Tecnologia se apresenta como uma opção para quem busca uma carreira de destaque e altamente valorizada no mercado.

• Graduação

12/12/2023 por Fernando Moura

A escolha de uma profissão deve passar pela identificação com o curso e as oportunidades de trabalho. Se você sente maior afinidade com a área de tecnologia, fique tranquilo, pois é um setor que não para de crescer e que possui inúmeras oportunidades de atuação.

Diversas pesquisas apontam que o cenário da área continuará extremamente favorável por muito tempo. Com mais vagas que candidatos qualificados, somadas às inovações do setor, a Tecnologia surge como uma ótima opção para quem busca uma carreira segura!

Tecnologia em Banco de Dados

O Curso Superior de Tecnologia em Banco de Dados da UNISUAM é feito para você explorar a arte de projetar e otimizar o desempenho de bancos de dados. Ao longo da graduação, você vai desenvolver desde os fundamentos computacionais até as tecnologias mais avançadas de Inteligência Artificial (IA), Big Data e Internet das Coisas (IoT), que fazem parte da Indústria 4.0.

Dessa forma, você estará preparado para enfrentar os desafios tecnológicos das empresas, como transformar dados em informações valiosas. Atualmente, dominar a visualização de dados com ferramentas como Power BI, Tableau, entre outros, impulsiona a tomada de decisões estratégicas e te deixa mais preparado para o mercado de trabalho.

Além da graduação presencial, disponível nas unidades Bonsucesso e Bangu, o Curso Superior de Tecnologia em Banco de Dados também pode ser encontrado na modalidade EAD, oferecendo a mesma qualidade já reconhecida pela instituição que é nota máxima no MEC.

Gestão da Tecnologia da Informação

A Graduação em Tecnologia da Informação prepara o estudante para desenvolver um mindset de programação e estrutura de dados. Para isso, você vai aprender a analisar, projetar e programar em sistemas Web Front-end focando na experiência do usuário (UX), ou seja, garantindo interfaces amigáveis e eficientes.

Com habilidades em análise de dados e mitigação de riscos, você encontra uma gama de possibilidades de atuação. Assim, combinando diferentes competências de gestão, identificar novas oportunidades de negócios e desenvolver soluções inovadoras serão tarefas simples!

Sistemas de Informações

Se você quer atuar na área de Tecnologia da Informação coletando, armazenando, processando, analisando e distribuindo informações por meio de tecnologias, o Bacharelado em Sistema de Informação é a graduação perfeita. Linguagens de programação modernas, como Python, Java e SQL, além de tendências que englobam a Indústria 4.0 garantem o conhecimento necessário para uma carreira de sucesso.

Assim, com inúmeras oportunidades de atuação, você vai transformar as demandas da sua empresa com soluções inovadoras, maximizando o potencial das novas tecnologias para obter diferenciais competitivos, como excelência operacional e otimização de custos.

Além disso, você se tornará um profissional extremamente qualificado, em uma das áreas de atuação que mais cresce no mercado, estudando com todos os benefícios que só a modalidade EAD oferece.

Jogos Digitais

Você sabia que 76% dos brasileiros são adeptos de jogos eletrônicos e que a indústria nacional movimenta 12 bilhões de reais ao ano? Se você sonha em atuar nesse ramo do desenvolvimento de jogos e cultura digital, o Curso Superior de Tecnologia Jogos Digitais é a escolha perfeita!

Essa jornada te fornecerá conhecimentos de tecnologia como front-end e back-end, experiência do usuário (UX), estrutura de dados e jogos web, bem como tecnologias de e-commerce para criar e gerenciar projetos de jogos interativos e cativantes.

Tenho certeza que você ficou empolgado com as possibilidades de carreira na Tecnologia, não é mesmo? A UNISUAM é a única faculdade do Brasil a contar com Preço Fixo de verdade, onde você paga o mesmo valor da primeira à última mensalidade, sem qualquer reajuste!

#BoraFazer UNISUAM!