Conheça a Graduação em Design Gráfico

A Graduação em Design Gráfico permite trabalhar com a criatividade diversas possibilidade de atuação no mercado

• Graduação

13/11/2023 por Fernando Moura

Se você é apaixonado por arte, criatividade e comunicação visual, o Curso de Design Gráfico pode ser a Graduação perfeita para você. Vamos explorar em detalhes o que é o Design Gráfico, o que envolve a faculdade nessa área e as oportunidades de carreira que esperam por você.

O que é Design Gráfico?

O Design Gráfico é a arte de criar elementos visuais e gráficos para comunicar mensagens, ideias e informações de forma eficaz. Isso envolve o uso de cores, tipografia, imagens e layout para produzir materiais como logotipos, cartazes, sites, embalagens, revistas, livros e muito mais. É uma disciplina que desempenha um papel fundamental na nossa sociedade altamente visual e é onipresente em nossa vida cotidiana. Desde a embalagem do seu cereal matinal até o logo da sua marca favorita, o Design Gráfico está em toda parte.

Como é a faculdade de Design Gráfico?

Para se tornar um designer gráfico profissional, é fundamental obter uma educação formal. Uma faculdade de Design Gráfico ensina princípios de design, software de edição gráfica, história da arte e teoria do design. Além disso, você aprenderá a criar projetos reais e a trabalhar com prazos, desenvolvendo as habilidades necessárias para se destacar no campo altamente competitivo do Design Gráfico.

Principais Elementos da Faculdade de Design Gráfico

• Software de Design: Durante seus estudos, você vai dominar ferramentas essenciais, como Adobe Photoshop, Illustrator e InDesign. Esses programas são as armas do designer gráfico, permitindo que você crie e edite imagens, ilustrações vetoriais e layouts de página com facilidade;

• Teoria do Design: Aprenda sobre os fundamentos do design, incluindo equilíbrio, contraste, tipografia, hierarquia visual, cores e composição. Compreender esses princípios é fundamental para criar peças de design eficazes;

• Projeto Gráfico: Uma parte crucial de sua formação envolverá a criação de projetos reais. Você terá a oportunidade de desenvolver peças de comunicação visual, como cartazes, flyers, revistas, websites e muito mais. Esses projetos ajudarão a aplicar os conceitos aprendidos em sala de aula e a aprimorar suas habilidades criativas;

• História da Arte: A história da arte é uma parte importante da educação de um designer gráfico. Compreender as influências históricas no design gráfico moderno é essencial para contextualizar seu trabalho e entender como as tendências e estilos evoluíram ao longo do tempo.

Onde trabalha o Designer Gráfico?

Após concluir sua Graduação de Design Gráfico, você estará pronto para ingressar em um mundo de possibilidades de carreira emocionantes. Aqui estão algumas opções que você vai encontrar:

• Designer Gráfico em Agências de Publicidade: Se você é apaixonado por criar campanhas publicitárias envolventes e impactantes, essa pode ser a escolha certa para você. Trabalhar em uma agência de publicidade permite que você colabore com equipes criativas e atenda a uma ampla gama de clientes e projetos;

• Designer de Identidade Visual: Se você tem um talento especial para criar logotipos, diretrizes de marca e elementos de identidade visual, essa é a carreira ideal. Muitas empresas buscam designers de identidade visual para garantir que sua marca se destaque no mercado;

• Web Designer: O design web é uma área em constante evolução que combina criatividade com habilidades técnicas. Como web designer, você projetará sites atraentes e funcionais, garantindo uma experiência de usuário excepcional;

• Designer de Embalagens: Se você gosta de trabalhar com produtos físicos e tem um olho afiado para o design de embalagens, essa carreira pode ser perfeita para você. Os designers de embalagens desempenham um papel crucial na criação de embalagens que atraem os consumidores e destacam produtos nas prateleiras das lojas;

• Ilustrador: Se você é apaixonado por criar ilustrações, seu talento pode encontrar um lar na ilustração. Os ilustradores são procurados para criar imagens para livros, revistas, mídia digital e muito mais. Suas ilustrações podem contar histórias e transmitir mensagens de maneira única;

• Design Educador: Se você deseja compartilhar seu conhecimento e paixão pelo design, considere se tornar um educador em design gráfico. Você pode lecionar em escolas de design, universidades ou oferecer workshops e cursos independentes.

Graduação em Design Gráfico na UNISUAM

O Curso Design Gráfico por Competências da UNISUAM é ideal para quem deseja evoluir sua criatividade e trabalhar desenvolvendo projetos gráficos de marcas, impressos, embalagens, websites, mídias digitais e redes sociais. Você irá dominar competências e habilidades para tornar-se um grande profissional, capaz de interagir com estratégias de consumo, experiências do usuário (UX) e comunicação visual. Comece agora mesmo a estruturar sua carreira!

Além disso, a UNISUAM é a única faculdade do Brasil com Preço Fixo de verdade, onde você paga o mesmo valor da primeira à última mensalidade, sem qualquer tipo de reajuste. É a segurança e tranquilidade que você precisa para focar no desenvolvimento de uma carreira de sucesso!

#BoraFazer UNISUAM!