PPGDL publica o Volume I dos Anais do I Simpósio internacional Agenda 2030 da ONU

Saiba mais dos acontecimentos do Simpósio Internacional e fique por dentro dos estudos, pesquisas e projetos debatidos.

• Agenda / Rolou por aqui

21/12/2021 por Julia Abreu

É com satisfação que o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local  Centro Universitário Augusto Motta, PPGDL-UNISUAM publica o Volume I dos Anais do I Simpósio Internacional Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, ONU,  realizado nos dias 16, 17 e 18 de junho de 2021, cujos objetivos foram: reunir pesquisadores de diversas instituições nacionais e estrangeiras para discutir estudos, pesquisas, projetos e produtos voltados para o desenvolvimento sustentável; comemorar os 15 anos do PPGDL e, ainda, possibilitar a reflexão de seus pesquisadores (e de outros pesquisadores de programas de outras instituições) acerca de pesquisas, iniciativas e atividades conjuntas, visando o fortalecimento das instituições, da pesquisa científica, da inovação, e dos próprios programas.

Os professores organizadores deste Volume I (Maria Geralda de Miranda, Patrícia Maria Dusek, Claudia de Freitas Lopes Costa, Katia Eliane Santos Avelar, Patrícia dos Santos Vigário) contaram com a participação do doutorando Bruno Farias e da mestre em Desenvolvimento Local e professora da Universidade Iguaçu, UNIG, Denise Moraes.

?Para ter acesso aos textos do Volume I, clique aqui.

O PPGDL agradece a todos que publicaram neste volume, especialmente aos palestrantes Betina Siufi, da Universidade nacional de Jujui, Argentina, cujo texto “Entre la incertitumbre y la oportunidade” abre o volume. Aos professores Carlos Alberto Cioce Sampaio (FURB/ISAE), Arlindo Philippi Jr. (USP), Maria do Carmo Martins Sobral (UFPE), Roberta Giraldi Romano (FURB); à Nilza Rogéria de Andrade Nunes (PUC-RJ); à Marília Carvalho de Melo (UNICOR); à Grit Kirstin Koeltzsch (Universidade Nacional de Jujui- Argentina) à Maria Alice Nunes Costa (UFF); a Mario Leiva (UNA- Universidade Nacional De Assunção); a João Carlos Parkinson (Coordenador Nacional da Rota Bioceânica) e à Liliana Pena Naval (UFTO/CAPES), e, por fim, à Arlinda Cantero Dorsa (UCDB) pela participação e contribuições no decorrer da organização e realização do evento.

Agradecemos também a todos os autores de textos que participaram nas mesas de comunicações e que enviaram seus textos para serem publicados neste volume. Nosso Obrigada, especialmente aos participantes da mesa que debateu temas relacionados aos refugiados.

Por Julia Abreu

Estudante de Publicidade e Propaganda, Estagiária em Marketing. Viciada em filmes, séries e conteúdos da área da comunicação social.