fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

UNISUAM tem representante no Fórum da Área 21 da CAPES

O Professor Arthur de Sá Ferreira, Coordenador do Programa de Ciências da Reabilitação da UNISUAM, foi anunciado como Vice-Presidente de Fisioterapia.

  • Espaço do Mestre

02/06/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O Fórum da Área 21 – Educação Física, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), anunciou seu novo Comitê Gestor para o período 2022-2024. O Prof. Dr. Arthur de Sá Ferreira, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da UNISUAM (PPGCR), foi anunciado novamente como Vice-Presidente da área de Fisioterapia para essa gestão.

 

O Fórum da Área 21 envolve Programas de Mestrado e Doutorado das áreas de Fonoaudiologia, Fisioterapia, Educação Física e Terapia Ocupacional. Dentre as suas finalidades, o Fórum representa os programas de Pós-Graduação Stricto Sensu perante instituições nacionais e estrangeiras, em assuntos relativos ao Ensino e Pesquisa de Pós-Graduação.

 

“Desde sua fundação em 2004, o Fórum tem proporcionado um espaço para diálogo incluindo os Coordenadores da Área 21 da CAPES e o Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu que estão vinculados a ela. Mais de 20 reuniões já foram conduzidas para discussão e debate”, explica Arthur.

 

O Professor ainda reforça a importância de estar por mais dois anos a frente desse trabalho: “Participar do Comitê Gestor do Fórum entre 2019-2021 permitiu uma oportunidade de aprender mais sobre o sistema nacional de Pós-Graduação e inserir nosso PPGCR nessa realidade. Continuar nessa equipe por mais dois anos fortalecerá essa perspectiva”, completa.

 

Texto por: Prof. Dr. Arthur de Sá Ferreira

 

 

Saiba mais sobre o Mestrado e o Doutorado da Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da UNISUAM e esteja preparado para os desafios acadêmicos e profissionais da sua carreira!

 

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X