fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Enfermeiro especialista

Emergência pré e intra hospitalar e alta complexidade para o enfermeiro.

  • Espaço do Mestre

19/08/2021 por Leonardo Medeiros

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O mercado atual, para o enfermeiro, apresenta vários segmentos de atuação profissional. Existem inúmeras possibilidades e áreas de atuação no campo da enfermagem. Assim, de acordo com as competências e habilidades desenvolvidas por cada profissional, é possível conquistar ótimas oportunidades.

Uma das principais possibilidades de trabalho está no mercado de emergência pré e intra hospitalar e alta complexidade. Para os enfermeiros, consiste na coordenação de equipes de técnicos e auxiliares de enfermagem no cuidado aos pacientes em setor de emergência e alta complexidade, e atuação nas áreas hospitalar e pré-hospitalar.

 

 

? O Globo Aponta: UNISUAM é TOP 10 Universidades Particulares do Rio

 

 

Enfermeiro especialista 

O que faz um enfermeiro especialista emergencista? Classificação de risco aos pacientes, assistência direta ao paciente e gerenciamento da unidade são alguns dos encargos do enfermeiro especialista. Se o enfermeiro apresentar aptidão para processos de gestão, existem muitas oportunidades para trabalhar com a elaboração e o gerenciamento de projetos. O foco é otimizar o atendimento e prezar pela segurança dos pacientes nas instituições de saúde.

 

Um mercado cheio de oportunidades

Viu só como o mercado de enfermagem apresenta diversas oportunidades? É fato que a competitividade é um aspecto importante a ser considerado e atentar-se às perspectivas futuras da profissão, assim como às possibilidades de investimento para se ter uma carreira de sucesso, é fundamental. Confira as principais tendências desse vasto mercado na UNISUAM.

 

Claudia Valeria Cunha Figueiredo é coordenadora do curso de Pós-Graduação na UNISUAM, nas áreas de Saúde da Família, Enfermagem Obstétrica e Ginecológica, Enfermagem Pediátrica e Neonatologia.

 

Vem ser UNISUAM e esteja pronto para o mercado!

MATRÍCULAS ABERTAS

Conheça os cursos da área de Saúde!

Por Leonardo Medeiros

Redator, Copywriter e Jornalista. Meus interesses se movem na órbita dos livros e da cultura. Dentre os amores, o café, a informação fresca e as boas conversas. "Seja a mudança que você deseja ver no mundo", Gandhi.

comentários

Claudia Figueiredo | 08/09/2022 à49 10:28

O atendimento do enfermeiro é crucial em momentos de grave risco de morte de pessoas em qualquer ambiente, seja hospitalar ou não. O enfermeiro é imprescindível no atendimento com qualidade e na interação com a equipe , gerenciando o cuidado, equipes e formando nos profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
X
X
X
X
X
X