Campanha do Agasalho da UNISUAM entrega doações

Campanha teve a duração de um mês, envolveu centenas de alunos e colaboradores e arrecadou um grande volume de doações.

• Diversidade para Todos

25/07/2022 por Carolina Grimiao

Uma ação social aqueceu os corações de quem está em necessidade neste inverno. A UNISUAM realizou a entrega das doações da Campanha do Agasalho, ação social que envolveu as Unidades Bangu, Campo Grande, Bonsucesso e a Escola Gente (em Jacarepaguá) para arrecadar casacos, meias, cachecóis, gorros, mantas e cobertores para instituições que ajudam pessoas em situação de vulnerabilidade.

De 06 de junho a 06 de julho, alunos e colaboradores trouxeram os itens, que foram entregues a duas instituições. As doações de Bonsucesso e Bangu totalizaram 25 bolsas com roupas, sapatos, agasalhos e cobertores para homens, mulheres e crianças. E foram direcionadas ao Abrigo Cristo Redentor, localizado em Higienópolis. O abrigo atende idosos, pessoas em situação de rua e as comunidades no entorno e fica bem próximo à UNISUAM.

As doações de Campo Grande contabilizaram 10 caixas de doações também com agasalhos e cobertores para o mesmo público e foram entregues a Associação Caixa de Apoio e Emergência Yvonne Pereira, localizada no bairro do Jardim Bangu. A instituição ajuda a comunidade do Catiri por meio do seu trabalho de voluntariado e atendimentos sociais na Zona Oeste.

? Relembre a divulgação da Campanha do Agasalho

A ação também contou com a participação da Escola Gente, unidade de Ensino Médio da UNISUAM na Taquara, que entrou na causa e mobilizou dezenas de voluntários em uma gincana solidária: “Os alunos se dividiram em equipes e o objetivo era arrecadar o máximo possível. A equipe Pantera foi a que mais se destacou”, explica a Diretora Administrativa, Professora Rose Sobral. Ao todo foram quase 900 peças doadas ao Projeto Social Salvando e Transformando, ONG que atua nas comunidades de Jacarepaguá.

Conheça a Escola Gente: a escola de Ensino Médio da UNISUAM

A Campanha do Agasalho surgiu de uma iniciativa dos alunos de Psicologia e Direito, ambos do sistema MUDE. Os representantes destas turma em Campo Grande buscaram apoio junto ao NAPp (Núcleo de Apoio Psicopedagógico da UNISUAM) para a realização de uma ação social. O Núcleo tornou a proposta institucional envolvendo as demais unidades.

“O NAPp agradece o apoio de todos que colaboraram nesta iniciativa. Fazer o bem, faz bem!”, ressalta a Coordenadora do Núcleo, Professora Waldirene Araújo.

Venha para a UNISUAM e esteja pronto para a vida!