fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Campanha do Agasalho da UNISUAM entrega doações

Campanha teve a duração de um mês, envolveu centenas de alunos e colaboradores e arrecadou um grande volume de doações.

  • Diversidade para Todos

25/07/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

Uma ação social aqueceu os corações de quem está em necessidade neste inverno. A UNISUAM realizou a entrega das doações da Campanha do Agasalho, ação social que envolveu as Unidades Bangu, Campo Grande, Bonsucesso e a Escola Gente (em Jacarepaguá) para arrecadar casacos, meias, cachecóis, gorros, mantas e cobertores para instituições que ajudam pessoas em situação de vulnerabilidade. 

De 06 de junho a 06 de julho, alunos e colaboradores trouxeram os itens, que foram entregues a duas instituições. As doações de Bonsucesso e Bangu totalizaram 25 bolsas com roupas, sapatos, agasalhos e cobertores para homens, mulheres e crianças. E foram direcionadas ao Abrigo Cristo Redentor, localizado em Higienópolis. O abrigo atende idosos, pessoas em situação de rua e as comunidades no entorno e fica bem próximo à UNISUAM.





As doações de Campo Grande contabilizaram 10 caixas de doações também com agasalhos e cobertores para o mesmo público e foram entregues a Associação Caixa de Apoio e Emergência Yvonne Pereira, localizada no bairro do Jardim Bangu. A instituição ajuda a comunidade do Catiri por meio do seu trabalho de voluntariado e atendimentos sociais na Zona Oeste. 

? Relembre a divulgação da Campanha do Agasalho

A ação também contou com a participação da Escola Gente, unidade de Ensino Médio da UNISUAM na Taquara, que entrou na causa e mobilizou dezenas de voluntários em uma gincana solidária: “Os alunos se dividiram em equipes e o objetivo era arrecadar o máximo possível. A equipe Pantera foi a que mais se destacou”, explica a Diretora Administrativa, Professora Rose Sobral. Ao todo foram quase 900 peças doadas ao Projeto Social Salvando e Transformando, ONG que atua nas comunidades de Jacarepaguá.



Conheça a Escola Gente: a escola de Ensino Médio da UNISUAM

A Campanha do Agasalho surgiu de uma iniciativa dos alunos de Psicologia e Direito, ambos do sistema MUDE. Os representantes destas turma em Campo Grande buscaram apoio junto ao NAPp (Núcleo de Apoio Psicopedagógico da UNISUAM) para a realização de uma ação social. O Núcleo tornou a proposta institucional envolvendo as demais unidades.

“O NAPp agradece o apoio de todos que colaboraram nesta iniciativa. Fazer o bem, faz bem!”, ressalta a Coordenadora do Núcleo, Professora Waldirene Araújo.

Venha para a UNISUAM e esteja pronto para a vida! 

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Carolina Grimiao | 25/07/2022 à10 18:04

Oi, Marcia. Obrigada pelo envio da informação. Será ajustado no texto.

Marcia Maria Guido Oliveira | 25/07/2022 à39 17:58

A única coisa que faltou comentar e corrigir desde a primeira publicação é que o projeto partiu da iniciativa dos alunos de psicologia do segundo período no método mude juntamente com os alunos do curso de direito do primeiro período do método mude, ambas graduações do Campus de Campo Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X