fbpx

O que está procurando?

BLOG

Voltar

Cursos de Tecnologia da Informação (TI) ganham novos laboratórios com tecnologia de ponta

  • Comunicação e Tecnologia

11/10/2022 por UNISUAM News

Tempo de Leitura: 3 minutos

Os cursos de TI da UNISUAM ganharam dois novos laboratórios para que os alunos possuam maior qualidade no ensino, a necessidade de ampliação dos espaços físicos se deu devido a expansão dos cursos e a necessidade de mais espaços de qualidade. 

“Nos últimos dois anos e devido às parcerias realizadas com empresas TOP do mercado como AWS Amazon, IBM e HUAWEI os cursos de TI cresceram acima da média na UNISUAM, a parceria com a área de Inovação foi fundamental e se traduz em resultados. Os hackatons, como o realizado junto com a NASA (NASA Space Apps Challenge) impulsionaram a visibilidade da faculdade e as grandes empresas foram catalisadoras de mudanças junto com a reestruturação dos nossos cursos e atendimentos.” diz, o coordenador dos cursos de TI da UNISUAM, o Prof. André Luis Azevedo Guedes

A partir de 2020, a direção decidiu reestruturar os cursos de Tecnologia da Informação, principalmente com o lançamento do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas em formato presencial e de forma modular (MUDE), ou seja, a cada semestre o aluno recebe uma certificação profissional atualizada e que pode ser utilizada para a entrada no mercado de trabalho.


O crescimento contínuo e a manutenção da qualidade do ensino da UNISUAM foi sentida pelos discentes e está muito ligada a reestruturação realizada pelo corpo docente em parceria com o entendimento das necessidades dos alunos, hoje contamos com empresas propondo desafios para a UNISUAM resolver em sala de aula, as mesmas aproveitam para captar diretamente dentro dos cursos de TI, como as internacionais Telecall, BRQ IT e Sonda IT. 

“É importante além de falarmos sobre as possibilidades com as tecnologias para os jovens, oferecermos as ferramentas necessárias e os espaços equipados onde eles possam aplicar o que aprendem na prática. O lançamento desses laboratórios proporcionam aos jovens uma nova chance de alcançar seus objetivos.”, diz o gestor Diego Braga, Gestor do Pólen – Polo de Inovação.

O ensino na UNISUAM traz as tecnologias mais atualizadas. Em Análise e Desenvolvimento de Sistemas que funciona na modalidade presencial, módulos de Front-End, Back-End, Desenvolvimento Móvel, Infraestrutura e arquiteturas para suporte às aplicações by AWS e Gestão de Projetos mostram a atualidade dos conteúdos debatidos em sala de aula.


O gerente de ensino presencial da UNISUAM, o Prof. Ronaldo Brito traz uma reflexão: “Somos uma instituição reconhecida por ser inovadora, disruptiva e que investe massivamente em tecnologia e em espaços modernos que reúnem tecnologia, criatividade e inovação. Tratamos nossos laboratórios com muito zelo. Os novos laboratórios irão dinamizar nossas aulas e potencializar nossos modelos. Existe alguém ansioso aí para conhecer?”

A importância de um ensino moderno, atualizado e conectado com o mercado de trabalho é fundamental para o crescimento contínuo da UNISUAM e seus cursos. A área tecnológica é o futuro da nova sociedade que é baseada nas novas tecnologias das informações. Desta maneira, a UNISUAM espera proporcionar cada vez mais ensino de qualidade aos seus alunos.

Este semestre devemos expandir ainda mais nossas atividades. Ainda não se matriculou nos cursos de TI da UNISUAM? Então não perca tempo, acesse: https://www.unisuam.edu.br/graduacao/analise-e-desenvolvimento-de-sistemas e se matricule para 2023.1. 

Deseja conhecer outros cursos na área de Tecnologia? Logo, também temos cursos na modalidade a distância: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores .

Texto por: Professor André Guedes



Por UNISUAM News

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
English French Portuguese Spanish
X

Nosso site está enfrentando instabilidades.
Algumas informações podem não estar disponíveis no momento.

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!