fbpx

O que está procurando?

BLOG

Voltar

Gastronomia sob uma outra perspectiva

A UNISUAM realizou evento com o objetivo de esclarecer e ampliar o que pensamos sobre a pesquisa acadêmica na Gastronomia.

  • Chef Coruja

03/05/2022 por Ana Carolina Teixeira dos Santos

Tempo de Leitura: 2 minutos

Quando pensamos em pesquisa, seja ela acadêmica, documental, de campo ou de qualquer outra natureza, sabemos que ela é essencial para o crescimento e evolução da sociedade. Na Gastronomia não é diferente. Porém, ainda há quem acredite que a Pesquisa Acadêmica é somente voltada para a produção do cozinheiro profissional, ou seja, para desenvolver novas técnicas, conhecer novas tipologias de cozinhas e aprender novos pratos. 

 

A fim de romper esses paradigmas e ampliar o conhecimento na área, o Curso de Gastronomia da UNISUAM realizou um evento totalmente online e gratuito, que contou com a participação do Professor Valmir Farias, Coordenador do Curso e das Pós-Graduações na área, e do ilustre convidado Gustavo Guterman. O profissional conta com mais de 17 anos de cozinha e é Professor, Pesquisador e Especialista em Gestão de Segurança dos Alimentos pelo Senac de São Paulo. 

 

 

👉🏾 A pesquisa começa dentro da sala de aula

 

É visível a competição cada vez mais acirrada no mercado de trabalho. Por isso a importância de buscar sempre conhecimento, aproveitando todas as oportunidades oferecidas pelo seu curso. Os resultados são mais visíveis, pois é possível conseguir mais facilmente ter possibilidades e uma colocação mais rápida no mercado. Além disso, o convidado, Professor Gustavo Guterman, destaca a importância do conhecimento contínuo e das Pesquisas Acadêmicas dentro da Gastronomia, uma vez que ela se inicia dentro da sala de aula.

 

 

 

👉🏾 Não importa onde você esteja, desde que seja profissional!

 

O Professor Gustavo Guterman abriu um parêntese sobre o fato dos indivíduos somente considerarem a Gastronomia algo relacionado a restaurantes de luxo e de entretenimento. Mas, você já pensou naquele restaurante “de esquina” com uma pegada mais simples? Ele também faz Gastronomia. O que verdadeiramente importa é ser profissional, independente do estabelecimento que se atue.

 

 

 

👉🏾 Os cozinheiros precisam estar na pesquisa

 

A Graduação é um dos melhores lugares para desfrutar das oportunidades, fazer network, desenvolver projetos que possam ser patenteados, conseguir boas colocações no mercado de trabalho e afins. Em uma de suas colocações, o Professor Gustavo Guterman ressaltou que é importante incentivar os alunos na produção de revistas acadêmicas e também para se tornarem futuros pesquisadores. Dessa forma, os cozinheiros não irão limitar seus aprendizados  somente às pesquisas de alimentos e técnicas diversas, mas também sobre o próprio mercado de trabalho e tendências.

 

 

 

Confira a live na íntegra clicando aqui!

Siga o Canal do Youtube da UNISUAM e fique por dentro dos melhores Eventos!

Por Ana Carolina Teixeira dos Santos

Estudante de Marketing e criadora de conteúdo. Apaixonada pelos meus pets e entusiasta na transformação de vidas.

comentários

Fabíola Neves | 13/05/2022 à15 11:34

Parabéns pelo conteúdo, sensacional !

Denilson Chaves Correa | 03/05/2022 à22 16:57

Perfeito..Excelente conteúdo.. Rico material..parabéns pela Produção! 👋👋👋

Yasmin | 03/05/2022 à31 13:58

Ótimo artigo, parabéns Ana 👏🏻👏🏻👏🏻 Maravilhosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
English French Portuguese Spanish
X

Nosso site está enfrentando instabilidades.
Algumas informações podem não estar disponíveis no momento.

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!