fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

UNISUAM vai participar do Rio Innovation Week

O evento que promete colocar o Rio de Janeiro no circuito mundial de inovação contará com representantes da instituição.

  • Agenda / Rolou por aqui

10/01/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

De 13 a 16 de janeiro, o Jockey Club Brasileiro receberá o Rio Innovation Week, um evento inédito e o mais completo em inovação e tecnologia da América Latina, que tem como objetivo fazer do Rio de Janeiro uma referência em projetos e iniciativas para a transformação da sociedade.

 

Empreendedores e investidores privados, bem como representantes de órgãos do governo, estarão compartilhando ideias, sugestões e estratégias para impulsionar negócios e movimentar a economia das cidades, projetando o futuro das profissões e da educação de maneira global.

 

A UNISUAM estará presente nesse momento tão importante para o Rio com as participações do Gerente de Inovação e Internacionalização, Diego Braga; da Diretora de Pesquisa, Extensão e Inovação, Prof.ª Claudia Costa; do Especialista em Tecnologia e Smart Cities, André Guedes; do Vice-Reitor de Ensino, Bruno Teixeira; e do Reitor Arapuan Motta Netto: 

 

“Cada vez mais, em uma cidade com tantos potenciais como o Rio de Janeiro, eventos desse porte se fazem necessários. É um orgulho para nós da UNISUAM estar presentes trocando informações, ouvindo novas ideias e contribuindo com a nossa experiência em um espaço tão fértil de possibilidades”, destacou Arapuan.

 

O convite foi feito através das comunidades de empreendedorismo do Rio que reconhecem na UNISUAM uma atuação muito voltada aos impactos sociais pelas diversas ações desenvolvidas no campo da Educação e da Pesquisa. Assim, o Pólo de Inovação da UNISUAM (Pólen) realizará, ao longo do evento, mentorias coletivas voltadas para as questões mais relevantes dentro de cada área proposta .

 

Para isso, levará os profissionais Jeane Oliveira, CEO da MULTIMEI na área de finanças; Rogério Bailly, Especialista em Tecnologia; Luis Felipe Fleury, Mestre e Doutor em Psicologia, que vai abordar sobre a saúde mental do empreendedor; Esteban Cipriano, Fundador do Instituto Conectar de Diversidade e Inclusão; e Wallace Safra, CEO da Casa Rio e especialista em Branding e Influência Digital. 

 

Para o gestor do Pólen e Gerente de Inovação e Internacionalização Diego Braga: “Participar de um evento da proporção do Rio Innovation Week é uma grande oportunidade de fomentar cada vez mais o empreendedorismo social e impactar vidas, bem como expandir o ecossistema do Pólen, podendo proporcionar experiências e trocas para nossos parceiros”, comemora.

 

Além das palestras e mentorias, as startups inscritas poderão participar de workshops, exposições, rodadas de negócios com investidores internacionais e debates diversos sobre sustentabilidade, tecnologia, profissões do futuro, inteligência artificial, e-commerce, marketing digital e robótica. 

 

O evento irá seguir todos os protocolos determinados pelas autoridades governamentais de Saúde para a higienização dos ambientes e controle de fluxo de pessoas. O uso de máscara será obrigatório em todos os espaços do local. A inscrição para o Rio Innovation Week pode ser feita aqui.

 

? Quer saber mais sobre o Pólen UNISUAM? Clique aqui

 

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Ana Adriany | 12/01/2022 à29 12:03

Será imenso prazer poder participar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X