fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

UNISUAM realiza Semana de Prática Jurídica com profissionais renomados

Temas atuais e transversais foram o foco desta edição

  • Agenda / Rolou por aqui

28/03/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

A UNISUAM realizou, entre os dias 21 e 24 de março a Semana do NPJ, um evento que reuniu profissionais do Direito para uma troca de conhecimentos e atuações junto com os alunos de Estágio Supervisionado do Núcleo de Práticas Jurídicas. Os encontros foram norteados por temas atuais e transversais, englobando Direitos Humanos, mediação familiar, relações de trabalho pós-pandemia e até questões relacionadas à parte acadêmica, como a prova penal. 

 

Entre os convidados, o Mestre em Direito, Advogado Criminalista e Membro da Anacrim, Igor de Carvalho; o Doutorando em Teoria do Estado e Direito Constitucional, e Especialista em Direito e Processo do Trabalho, Profº Marcos Aragão de Oliveira; o Doutorando em Saúde Coletiva, Mestre em Direito Constitucional e Especialista em Direitos Humanos e Saúde, Profº Dorival Fagundes; o Advogado e Presidente do Complexo de Ensino Renato Saraiva, Profº Renato Saraiva; o Advogado e Profº Rogério Renzetti; o Dr. André Tredinnick, juiz da Vara de Família do Fórum Regional da Leopoldina; o Especialista em Direitos Humanos, Profº Felipe Cavaliere; e os mediadores, Profº Bruno Lúcio Manzolillo e Profª Patrícia Bordinhão.

 

A Prof Patricia Bordinhão, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas e mediadora do evento, celebrou os encontros: “Eu acho muito importante. São visões de mundo diferentes em diálogos onde as falas se complementam e trazem reflexões. A mudança vem a partir disso. É dessa forma que nós crescemos e construímos um país melhor. Tenho certeza que os alunos e todos que estiveram presentes ganharam muito com essas trocas.”

 

Os debates estão disponíveis no Youtube da UNISUAM. Para conferir é só clicar nos temas abaixo:

 

? Reconhecimento Pessoal: Repensando a Prova Penal

 

? Família, Separação e Mediação

 

? As novas tendências das relações de trabalho pós-pandemia

 

? Direitos Humanos e Diálogos

 

 

Saiba mais sobre a Graduação em Direito da UNISUAM e esteja pronto para o mercado de trabalho!

 

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X