UNISUAM realiza Semana Acadêmica de Biologia

Durante os dias 26 e 27 de setembro haverá palestras, apresentação de trabalhos e oficinas.

• Agenda / Rolou por aqui

22/09/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Durante os dias 26 e 27 de setembro, a UNISUAM realiza a Semana Acadêmica de Biologia. As atividades, que acontecerão na modalidade presencial em vários espaços da Unidade Bonsucesso, serão compostas por palestras, apresentações dos trabalhos dos alunos e oficinas diversas nos três eixos de atuação da área: Meio Ambiente, Saúde e Biotecnologia.

O Coordenador do Curso, Professor Diego da Silva Ferreira, diz que a proposta deste ano é diferenciada: “A Semana de Biologia tem como objetivo aproximar nossos alunos dos profissionais que estão ativos no mercado com minicursos na parte da tarde e palestras no turno da noite. Além disso, nossos alunos irão apresentar trabalhos científicos produzidos por eles próprios. Queremos reproduzir um ambiente de congresso, com apresentações orais”, explica.

Para realizar a inscrição nas atividades é só acessar o Ambiente da Extensão. Confira abaixo a programação do evento:

? 1º dia: 26/09

Minicurso:  Rastreio da Sífilis pelo VDRL

Horário: 15h às 17h30

Local: Laboratório de Biologia – Bonsucesso

Palestra: Estudo comparativo do efeito esperado das diferentes vacinas contra o COVID-19 no sistema imunológico

Local: Auditório Arapuan Motta

Palestra: Potenciais aplicações das Plataformas de Microfluídica na pesquisa e diagnóstico

Local: Auditório Arapuan Motta

? 2º dia: 27/09

Minicurso: A Biologia Ambiental na perspectiva ESG: desafios e oportunidades

Local: Laboratório de Biologia – Bonsucesso

Apresentações de Banner

Horário: 18h30 às 20h

Local: Pátio da UNISUAM Bonsucesso

Palestra: O Biólogo no mercado de trabalho

Local: Auditório Sylvia Bisaggio

Venha para a UNISUAM e esteja pronto para o mercado!

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.