UNISUAM realiza recepção para estagiários da CLESAM

Alunos terão a oportundiade de colocar a teoria em prática, através de estágios na CLESAM UNISUAM.

• Agenda / Rolou por aqui

28/09/2023 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Na última terça-feira, dia 26 de setembro, aconteceu a recepção dos estagiários da área da saúde da CLESAM. Cerca de 200 estudantes estiveram presentes no Auditório Amarina Motta, na UNISUAM Bonsucesso, onde conheceram mais sobre a Clínica Escola da UNISUAM.

A CLESAM é a Clínica Escola Amarina Motta, que existe há mais de 30 anos como um espaço de saúde, oferecendo serviços de atendimento à comunidade. Dessa forma, por meio de estágios supervisionados e projetos de extensão, os alunos têm a oportunidade de colocar a teoria em prática, tornando-se agentes transformadores da sociedade.

A clínica, interdisciplinar e multidisciplinar, possui serviços que envolvem os cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Estética, Educação Física, Farmácia, Psicologia e Serviço Social. Além disso, os Cursos de Medicina Veterinária e Odontologia, foram convidados para o evento e existe expectativa para que passem a oferecer serviços na CLESAM a partir de 2024.

Segundo Vanessa Índio, Coordenadora da CLESAM, a Clínica Escola é um grande diferencial para a formação do aluno da UNISUAM:

“A nossa Clínica Escola consegue garantir um trabalho de excelência, onde o aluno vai praticar com casos reais, aprendendo a trabalhar de forma multidisciplinar.”

Além disso, a CLESAM UNISUAM é uma importante aliada da população que vive ao seu redor.

“Eu gosto muito do acolhimento que a faculdade nos fornece e estou muito animada com a possibilidade de praticar o atendimento pessoal, no qual aprendemos muito na teoria e teremos a oportunidade de colocar esse acolhimento em prática.”

As secretarias da CLESAM funcionam de segunda a sexta, das 8h às 18h, nos seguintes endereços:

Bonsucesso:

Rua Dona Isabel, 94

Email: sec.clesambs@unisuam.edu.br

Campo Grande:

Av. Cesário de Melo, 2541

E-mail: sec.clesamcg@unisuam.edu.br

Venha para a UNISUAM e transforme vidas!