Feira Internacional reuniu representantes de várias universidades na UNISUAM

Evento teve como foco a mobilidade estudantil em universidades nacionais e internacionais

• Agenda / Rolou por aqui

14/03/2023 por Carolina Grimiao

Foto: Maurício Peçanha

A área de Internacionalização do Pólen realizou, no último dia 13 de março, no Auditório Amarina Motta, em Bonsucesso, a Feira Internacional da UNISUAM 2023. O evento apresentou aos alunos dos mais variados cursos o programa de Mobilidade Estudantil, indicando as formas de candidatura para estudar em outros Estados do Brasil e em outros países, em universidades parceiras. Nos últimos dois anos, 30 alunos já participaram do programa.

Para o Reitor da UNISUAM, Arapuan Motta Netto, a oportunidade de integrar alunos e representantes das universidades é uma forma de tornar acessível as informações e o contato com as possibilidades de novas vivências: “Às vezes a gente acha que é muito distante viver esse desafio, mas nós acreditamos que podemos construir isso através de uma rede de universidades. Mais que experiências estudantis, são experiências de vida e multiculturais, e é isso que queremos oferecer.”

✅ Saiba mais: UNISUAM oferece programas de intercâmbio para seus alunos

Realizado presencialmente, mas com transmissão ao vivo pelo Youtube, o evento reuniu diversos representantes, entre eles, Átila Sá, Coordenador do EducationUSA (Estados Unidos); Catarina Sousa Lopes, Coordenadora do Gabinete de Relações Internacionais do ISAG – European Business School (União Européia); Amanda Gonzales, Gestora Latino-Americana da St. Clair College (Canadá); Gabriel Ortiz (Gestor Latino-Americano da St. Clair College (Canadá); Hugo Delgado, Coordenador de Relações Internacionais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (Portugal); Fernando Magalhães, Vice-Presidente do Politécnico do Porto (Portugal); Paulo Maio, Pró-Presidente do Politécnico do Porto (Portugal); João Arantes, Gestor de Relações Internacionais do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (Portugal); e Madalena Martins, Gestora do Departamento de Apoio ao Estudante e Bem-Estar Social da Egas Moniz School of Health and Science (Portugal).

Fazer um intercâmbio é uma oportunidade de estudar e trabalhar em outros Estados brasileiros ou no exterior, e se desenvolver profissionalmente em instituições de ensino renomadas do mundo inteiro. Uma grande chance de ampliar os conhecimentos em outros idiomas e em outras culturas, agregando novas experiências para enriquecer o currículo. Por meio do setor de Internacionalização do Pólen UNISUAM, é possível o  desenvolvimento da carreira acadêmica e profissional nos diversos programas de intercâmbio e outros projetos de imersão.

Pratique a sua profissão, venha para a UNISUAM

Venha para a UNISUAM e ganhe o mundo!