Centro de Atendimento ao Empreendedor (CAE) é inaugurado na UNISUAM

O 4º CAE inaugurado no Rio de Janeiro foi inaugurado na UNISUAM de Bonsucesso

• Agenda / Rolou por aqui

04/07/2024 por Fernando Moura

No dia 02 de julho, foi inaugurado Centro de Atendimento ao Empreendedor (CAE) na UNISUAM de Bonsucesso. O CAE, é um projeto desenvolvido em parceria do IBAM, Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro – JUCERJA e Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro – CRC/RJ.

Os Centros de Atendimento ao Empreendedor têm como finalidade ofertar serviços de orientação contábil para empreendedores hipossuficientes, tais como baixa de CNPJ, requisição administrativa para casos de fraudes, distratos, além de outros serviços ofertados pela JUCERJA.

Conheça alguns dos benefícios do CAE para a sociedade:

• Orientação técnica especializada: Auxílio para fechar empresas inativas, promovendo dignidade e acesso a programas sociais;

• Maior segurança jurídica: Entrega dos atos de baixa por profissionais habilitados, garantindo consultoria técnica gratuita;

• Apoio a vítimas de fraudes: Assistência gratuita para vítimas de fraudes em registros empresariais, contribuindo para um cenário econômico mais seguro e o crescimento do estado.
  • Facilitação no acesso a benefícios: Orientações relevantes que promovem o acesso aos benefícios e geram renda para as famílias.

Flávia Domingos, Coordenadora Técnica do CAE de Bonsucesso, falou sobre a função do CAE e a importância do centro para a região de Bonsucesso:

“Entendemos que Bonsucesso é um ótimo local para promover o empreendedorismo e dessa forma, o CAE tem a função de regularizar empresas de pequeno e médio porte. O CAE de Bonsucesso vai ser fundamental para a abertura de mais empreendimentos formais na localidade, gerando empregos e fomentando a economia.”

Ainda sobre a importância do Centro para Bonsucesso, o Presidente do SEBRAE-RJ e Gerente de Relações Públicas Institucionais da UNISUAM, Robson Carneiro, falou que a região da Leopoldina estava carente de serviços desse tipo e destacou o papel da instituição como em impactar positivamente a comunidade.

“A Leopoldina estava muito carente e o CAE traz esperança para a região e tenho certeza que será um divisor de águas. A UNISUAM conta com outros projetos, como a Sala Lilás, então somos um grande centro de serviços para a comunidade.

Por fim, o Reitor da UNISUAM, Arapuan Motta Netto, ressaltou que a proposta do CAE se conecta com os objetivos e propósito da instituição:

“É motivo de muito orgulho receber o CAE na UNISUAM de Bonsucesso. Entendemos que seja importante para o desenvolvimento do bairro e do município. A abertura do CAE se conecta com nosso ensino voltado para a prática e mercado de trabalho.”

O CAE de Bonsucesso fica localizado na Avenida Paris, 84, no pátio da UNISUAM, ao lado da Extensão Universitária.

#BoraFazer UNISUAM

Analista de Marketing das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.