Alunos da UNISUAM se preparam para Intercâmbio

Encontro realizado na Unidade Bonsucesso serviu para orientar os alunos intercambistas antes de embarcarem nessa aventura

• Agenda / Rolou por aqui

18/07/2023 por Fernando Moura

No último dia 11 de junho, aconteceu um encontro super especial com alunos intercambistas da UNISUAM, que estão se preparando para embarcar em uma aventura repleta de conhecimento a partir de setembro. Os estudantes tiveram a oportunidade de compartilhar suas expectativas e planos com a equipe de Internacionalização da UNISUAM, que explicou todo o funcionamento do projeto e como se dará o suporte aos intercambistas.

O Programa de Intercâmbio da UNISUAM é realizado através do Pólen – Polo de Inovação da UNISUAM e permite que os alunos estudem e trabalhem no exterior, desenvolvendo-se em instituições renomadas ao redor do mundo. O intercâmbio pode ser realizado em qualquer momento da vida acadêmica, seja na Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e até mesmo no Doutorado.

Nesse encontro, que contou com um delicioso coffee break produzido pela Gastronomia UNISUAM, os intercambistas tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, compartilhar expectativas e receber orientações da equipe de Internacionalização, trazendo mais seguranças aos estudantes, nesse momento tão importante.

Claudia Costa, Diretora de Pesquisa, Extensão e Inovação da UNISUAM, expressou seus sentimentos em ver os alunos tendo essa oportunidade:

“Sei o quanto é desafiador, mas também sei o quanto isso vai afetar na vida pessoal e profissional. É um passo para construir os seus sonhos. Nós, como instituição, também sonhamos em ver os alunos quebrando barreiras. Então, viver isso é o nosso sonho sendo concretizado!”, celebra.

Há alguns anos, o intercâmbio era encarado com desconfiança por pessoas que acreditavam ser possível apenas para quem possuía maior poder aquisitivo. Ursula Peralta, Head de Inovação da UNISUAM, falou sobre o trabalho e sentimento em possibilitar essa experiência aos nossos estudantes:

“O Intercâmbio era visto como algo muito distante, os alunos não acreditavam. Vê-los partindo para essa jornada é a comprovação de que é possível. Portanto, tenho muito orgulho em ver o crescimento do setor de Internacionalização da UNISUAM”, comemora.

O trabalho da UNISUAM não passa apenas por enviar os jovens em uma jornada longe de casa, mas sim em servir como uma rede de apoio aos intercambistas, que terão a oportunidade de se desenvolver pessoalmente, profissionalmente e culturalmente.

“Nosso papel é acolher vocês e dar suporte desde o momento em que pisarem lá, até retornarem. Esse é o objetivo da UNISUAM: ajudar na transformação de vida por meio da Educação.”, reforça Diego Braga, Diretor de Inovação da UNISUAM.

Venha para a UNISUAM e transforme a sua vida!