fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

UNISUAM é parceira da NASA

Pólen vai sediar o Hackathon internacional da NASA como representante do Rio de Janeiro.

  • Nota 10

22/09/2021 por Leonardo Medeiros

Tempo de Leitura: 2 minutos

No segundo dia de outubro, o Polo de Inovação da UNISUAM (Pólen) realizará o Hackathon da NASA, que receberá programadores, empreendedores, cientistas, designers, contadores de histórias, criadores, construtores, artistas e tecnólogos que se reunirão em uma “hackatona” virtual global. Durante um período de 48 horas, os participantes, ao redor do globo, estarão juntos, criando equipes virtuais e resolvendo desafios usando os dados de código aberto da NASA.

 

Esse é o “NASA International Space Apps Challenge”, onde as equipes envolvem a Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA) gratuitamente e dados abertos para resolver problemas do mundo real, na Terra e no espaço. O Space Apps 2021 tem o tema “The Power of Ten” (O Poder dos 10), para comemorar dez anos de comunidade, colaboração e solução, formando uma equipe de dez agências espaciais internacionais que trabalharão juntas para tornar os aplicativos espaciais acessíveis a mais comunidades em todo o mundo. 

 

? O Globo Aponta: UNISUAM é TOP 10 Universidades Particulares do Rio

 

UNISUAM é parceira da NASA

A UNISUAM será a sede do evento no Rio de Janeiro, que acontecerá de forma híbrida, online e presencial, em Bonsucesso. Existe um elo com o HUB de Inovação da Comunidade Judaica no Brasil e, através da comunidade israelense, a NASA identificou o potencial da UNISUAM para essa parceria, principalmente por conta das ações praticadas pelo Pólen — Polo de Inovação da UNISUAM.

 

? UNISUAM promove seu primeiro Bootcamp

 

Como participar?

Todos os solucionadores de problemas apaixonados estão convidados a participar: alunos, especialistas, engenheiros, criadores, artistas e contadores de histórias. Enquanto alguns desafios são técnicos, outros pedem que você use suas habilidades artísticas, sua visão de negócios e sua imaginação! O objetivo é inspirar a colaboração, a criatividade e o pensamento crítico; fomentar o interesse pela ciência e exploração terrestre e espacial; aumentar a conscientização sobre os dados da NASA em todo o mundo; e encorajar o crescimento e a diversidade da próxima geração de cientistas, tecnólogos, designers, engenheiros e artistas.

 

Para se  inscrever, clique neste link e siga o passo a passo. As inscrições vão até o dia 28 de setembro.

 

? CONFIRA MAIS SOBRE O PÓLEN:
 

 

Vem ser UNISUAM e esteja pronto para o mercado!

CONHEÇA NOSSOS CURSOS

Por Leonardo Medeiros

Redator, Copywriter e Jornalista. Meus interesses se movem na órbita dos livros e da cultura. Dentre os amores, o café, a informação fresca e as boas conversas. "Seja a mudança que você deseja ver no mundo", Gandhi.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X