UNISUAM promove o seu primeiro Bootcamp

Faculdade reconhecida por seus avanços com o Pólen implementa atividades de inovação com seus colaboradores.

• Agenda / Rolou por aqui

08/09/2021 por Leonardo Medeiros

O Bootcamp UNISUAM  foi um esforço coletivo da Instituição, a atividade tem como objetivo impulsionar a inovação e a criatividade de seus colaboradores, focando na solução de problemas. Como reitera o reitor, Arapuan Motta Netto, que discursou sobre a importância do evento: “Pensar fora da caixa e buscar inovação, assim como novas ideias onde as pessoas menos esperam, é o segredo para não ficar preso”, elucidou. “Algo fora da curva tem melhores benefícios, mais qualidade e resultado”.

O que é o Bootcamp?

O trabalho de um Bootcamp vai muito além de suas etapas, sobre as quais falaremos em breve. Trata-se de pressupor um olhar diferente sobre cada desafio em um olhar transversal e multidisciplinar. “Hoje, dentro das equipes da ação, temos gestores, gerentes, coordenadores e estagiários, de diversos setores, juntos. Que, até então, não tiveram a oportunidade de trabalhar em conjunto e, hoje, estão pensando num único problema, um único desafio, de forma bem direcionada e com a metodologia Bootcamp”, explicou Diego Braga, Gerente de Inovação da UNISUAM e Gestor do Pólen.

O processo desafiou o tempo, pois os times tiveram menos de dois dias para desenvolver as soluções. Os participantes passaram por três etapas, onde sua criatividade e habilidade de gestão foram testadas. Ao final destas etapas, foram apresentados os Pitches, ou produtos finais, ao vivo, para que a banca decidisse o vencedor.

? O Globo Aponta: UNISUAM é TOP 10 Universidades Particulares do Rio

E qual é o segredo do Bootcamp?

O Pólen, Polo de Inovação da UNISUAM, acredita na fórmula do Bootcamp, pois ele auxilia os participantes a perceber a unidade da empresa como um todo, cada setor acrescentando e propondo soluções para os mais diversos problemas, o que é crucial para o sucesso. “O que nós estamos fazendo hoje, dentro da UNISUAM, é o que queremos, como Pólen, fazer em outras empresas”, afirma Diego Braga, sobre a capacidade do projeto. O gestor também comenta que um Bootcamp de sucesso implementa a inovação em todos os setores da empresa, pois todos serão encarregados de elevar suas metas e contribuições, causando uma mentalidade inovadora aos colaboradores.

E quem venceu a disputa?

Dessa vez, os times vencedores foram “Bootpraquebrar”, na vertical Centralidade do Aluno; “Corujas de Elite”, concorrendo na categoria Ensino; “Corujas In Moving”, Institucional; e Owl Action, vertical “UNISUAM mais amada”. Diego Braga garante que haverá desdobramentos e que as equipes vencedoras — junto com as demais equipes participantes — farão parte de grupos, chamados “Comitês de Aplicação de Ideias”, onde serão implementadas e praticadas as soluções dos desafios.

A bancada que decidiu pelos vencedores contou com o reitor Arapuan Motta Netto e a vice-reitora Edna Oliveira. “Comunicação interpessoal e colaboração foram bases para o sucesso do nosso Bootcamp. Reforçamos e ampliamos a nossa cultura organizacional com muita troca de conhecimentos e respeito”, concluiu o reitor, satisfeito com os resultados. A vice-reitora reitera que tem a ver com mentalidade. “Tudo de positivo que nós pensamos volta para nós com muita força e, como meu objetivo é trazer a felicidade para todos com quem trabalho, me sinto realizada com um evento como este, que impulsiona o que há de melhor em todos nós”.

Gostou? Veja mais posts da UNISUAM

e saiba tudo sobre a gente!

Por Leonardo Medeiros

Redator, Copywriter e Jornalista. Meus interesses se movem na órbita dos livros e da cultura. Dentre os amores, o café, a informação fresca e as boas conversas. "Seja a mudança que você deseja ver no mundo", Gandhi.