fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Gastronomia UNISUAM fecha parceria com a Kenwood

Curso de Gastronomia fecha parceria com a Kenwood e recebe equipamentos pra compor a infraestrutura de seus laboratórios.

  • Nota 10

31/08/2017 por Luana Medeiros

Tempo de Leitura: 4 minutos

O curso de Gastronomia UNISUAM fechou parceria com a Kenwood, marca de equipamentos de ponta para auxílio de food preparation, e recebeu na última segunda-feira, 28/08, vários equipamentos, já testados e aprovados, para compor a infraestrutura dos laboratórios institucionais.

 

Gastronomia UNISUAM fecha parceria com a Kenwood

 

De acordo com Profª Adriana Leal, Coordenadora do curso de Gastronomia UNISUAM, essa é uma das maiores parcerias já realizadas pelo curso nos últimos anos. “A parceria é mérito de todo o esforço da Instituição e empenho de todo o corpo docente e alunos do curso. Todos trabalharam para que o curso se destacasse a ponto de ganhar credibilidade com grandes empresas como essa e isso facilitou na hora de buscar apoio”, declara ela.

Para a Coordenadora do curso, a Kenwood veio para somar, pois agora é mais um membro da família UNISUAM, fazendo com que os alunos se identifiquem com a marca, além de aprenderem a manusear equipamentos modernos e que estão presentes nas cozinhas dos melhores estabelecimentos do segmento gastronômico do país.

 

O Globo aponta: UNISUAM é TOP 10

 

Segundo o Prof. Valmir Farias, Coordenador Adjunto do curso, o ensino de excelência oferecido pela Gastronomia UNISUAM requer equipamentos de ponta para atender às necessidades dos alunos. “Por isso, a Kenwood foi indicada e, por meio de um evento realizado aqui no Rio de Janeiro, fizemos o contato com a empresa e iniciamos o processo para trazê-los para a Instituição e atender aos nossos alunos”, revela ele.

 

Gastronomia UNISUAM fecha parceria com Kenwood

 

Prof. Valmir frisa, ainda, que os equipamentos serão utilizados pelos alunos do curso de Gastronomia, nas Unidades Bangu e Bonsucesso, e também pelas turmas de Pós-Graduação em Cozinha Brasileira e Patisserie, pelo curso de Nutrição, Pra Quem Faz e todos os envolvidos com os laboratórios gastronômicos nas ações internas e externas. “Essa é uma grande parceria e vem muita coisa boa para os nossos alunos por meio da Kenwood”, enfatiza ele.

 

Gastronomia UNISUAM e Kenwood fecham parceria

 

Ao todo, o curso foi beneficiado com mais de 160 itens que vão desde fritadeiras, multiprocessadores, mixes até batedeiras, todos modelos top de linha da marca, que já estão disponibilizados nos 3 laboratórios do curso em na Unidade Bonsucesso e, em breve, estarão também no laboratório modelo da Unidade Bangu para as aulas das disciplinas práticas.

 

Gastronomia UNISUAM e Kenwood fecham parceria

 

“Esses equipamentos são um grande diferencial para o curso porque são equipamentos de primeira linha e vão facilitar bastante as nossas aulas. Uma massa de pão que geralmente nós levamos em média, em uma outra batedeira, uns 10 minutos, com a Kenwood, nós conseguimos bater pela metade do tempo e isso faz uma diferença enorme”, afirma a Profª Sônia Fiametti, que leciona as disciplinas de Cozinha Brasileira e Panificação.

 

Gastronomia UNISUAM fecha parceria com Kenwood

 

Prof. Rodrigo Gomes, que leciona a disciplina de Panificação na Unidade Bangu, ficou muito feliz com essa nova aquisição da UNISUAM. Segundo ele, esses equipamentos permitirão que o aluno tenha a ideia real do que está por trás das indústrias de panificação, pois, dessa forma, ele terá contato com equipamentos que proporcionam o ponto ideal para uma boa massa de pão, o chamado “ponto de véu”.

 

? Alunos de Gastronomia preparam banquete pra evento

 

“O aluno da UNISUAM vai sair daqui com um outro olhar porque para você atingir o ponto de véu batendo à mão, você demora bastante tempo até chegar ao resultado ideal. Ele vai sair daqui sabendo dar o ponto perfeito na máquina”, completa ele.

 

Gastronomia UNISUAM fecha parceria com Kenwood

 

Os estagiários Rosana Beatriz e Thiago da Rocha, alunos do 4º período do curso, também aprovaram os novos aparelhos e acreditam que a Kenwood vem para somar no crescimento da Instituição e que os próximos discentes que irão utilizá-los vão ter a chance de desenvolver trabalhos magníficos para o seu crescimento profissional e acadêmico.

 

 

Vem ser UNISUAM e esteja pronto para o mercado!

MATRÍCULAS ABERTAS

Conheça o curso de Gastronomia UNISUAM!

Por Luana Medeiros

Analista de Comunicação e MKT/Jornalista/Revisora - Especialista em produção de conteúdo com foco em alta performance

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
X
X
X
X
X
X