fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Egressa UNISUAM recebe menção honrosa em congresso

Stephanie Kelly Silva dos Santos ganha menção honrosa no I Congresso de Nutrição Clínica, Gastronomia e Empreendedorismo da Nutrinew.

  • Histórias de Sucesso

29/09/2017 por Luana Medeiros

Tempo de Leitura: 2 minutos

Stephanie Kelly Silva dos Santos, Egressa do curso de Nutrição UNISUAM, apresentou no I Congresso de Nutrição Clínica, Gastronomia e Empreendedorismo da Nutrinew, realizado entre os dias 11 e 12/08, a pesquisa intitulada “Avaliação da Capacidade Antioxidante de Três Tipos de Arrozes Preparados com Urucum (Bixa Orellana L.)”, que acabou por receber o prêmio de Menção Honrosa no evento.

 

Pesquisa contemplada com menção honrosa em congresso é fruto de TCC

A pesquisa contemplada com a menção honrosa é fruto do TCC de Stephanie, apresentado em 2015, que tem como coautora a Profª Nathália da Rocha Rodrigues, e consiste no estudo das propriedades antioxidantes em 3 tipos diferentes de arroz preparados com urucum, uma semente muito utilizada pelos índios para pintura corporal, mas pouco utilizada na alimentação brasileira.

 

O Globo aponta: UNISUAM é TOP 10

 

No estudo, a aluna comparou as propriedades do urucum in natura e depois de cozido na preparação de 3 tipos diferentes de arroz (integral, branco e parbolizado). A ideia era produzir um arroz que fosse visualmente mais atraente, porém que mantivesse os seus benefícios nutritivos e não houvesse alteração no sabor.

 

Egressa do curso de Nutrição UNISUAM recebe menção honrosa em congresso

Stephany foi representada pela Profª Drª Elga Batista da Silva, sua orientadora no TCC, pois desde o ano passado ela reside em São Paulo, após aceitar uma proposta para trabalhar na área clínica.

 

Por Luana Medeiros

Analista de Comunicação e MKT/Jornalista/Revisora - Especialista em produção de conteúdo com foco em alta performance

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
X
X
X
X
X
X