fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Planejamento Tributário: saiba porque desenvolver suas skills

  • De Olho nas Finanças

02/03/2021 por Nathalia Pimenta

Tempo de Leitura: 2 minutos

O Planejamento Tributário, cada vez mais, tem sido praticado em empresas e organizações no Brasil. Consequentemente, a procura por profissionais qualificados só vem aumentando. 

No entanto, se por um lado tem bastante trabalho para se fazer. Por outro, o mercado sofre com carência de profissionais capacitados para exercer essa função. 

O bom Gestor Tributário sabe analisar, diagnosticar e entregar soluções eficientes para as empresas, mas o seu trabalho vai muito além disso. 

Ele precisa estar sempre atento às mudanças na legislação, além disso, ter uma visão ampla do negócio, preocupar-se em gerar ganhos e diminuir custos para empresas e não ter medo de tomar decisões racionais pelo bem da empresa. 

Confira 3 bons motivos pra você começar a investir agora mesmo na carreira de Planejamento Tributário!

Mercado amplo e falta de profissionais qualificados

Como já citamos acima, o mercado tem buscado cada vez mais profissionais aptos para atuar dentro de pequenas e grandes empresas, no setor público ou privado. O que acontece é que Planejadores e Gestores Tributários experientes ainda são um número pequeno no país. Fazendo uma especialização e direcionando a sua carreira para essa área, você tem grandes chances de se dar bem e conseguir ótimas oportunidades.

Boa remuneração 

As empresas não só buscam um bom Gestor Tributarista, como também demonstram interesse em mantê-lo em sua equipe por muito tempo, fazendo com que até os salários sejam atraentes. Um Gestor Tributário pode ter renda em média 20% maior quando comparado a outros profissionais de áreas semelhantes.

Oportunidades de atuação em multinacionais 

Desse modo, saiba que se você ainda não fala uma segunda língua, já pode ir se preparando. Pois, as oportunidades em empresas multinacionais, dentro do setor tributário, são imensas. Como a tributação brasileira é bem complexa, empresas internacionais buscam um profissional que entenda muito bem esses processos, tenha facilidade em comunicar e explicar tais processos dentro da organização, assim como focar sempre na otimização e redução de custos para aumentar o poder de lucrabilidade da empresa. 

Acho que deu para perceber que a área tributária possui ótimas oportunidades no mercado de trabalho, não é mesmo? Um profissional dessa área, que tem visão de negócios e busca estar em constante desenvolvimento, pode fazer toda a diferença no sucesso de uma empresa e em sua competitividade no mercado.

E aí, quer se tornar um(a) habilitado(a) a elaborar um planejamento tributário eficaz? Conheça o curso de Pós em Planejamento Tributário UNISUAM e desenvolva as skills necessárias para se destacar no mercado de trabalho!

Por Nathalia Pimenta

Jornalista apaixonada criação de conteúdo, internet, memes, e comunicação em tempo real! Mãe de Pet, viciada em Netfilx, geminiana e autora dos livros "Jornalismo Literário e o Drama das Narrativas Reais" e “Vermelho Intenso”

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X