fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Por que fazer a Pós em Engenharia Geotécnica?

A Pós em Engenharia Geotécnica é uma excelente opção para quem deseja se aprofundar na área e tornar-se especialista no assunto.

  • Nota 10

06/03/2021 por Nathalia Pimenta

Tempo de Leitura: 2 minutos

Pós em Engenharia Geotécnica: A Geotécnica é um ramo da Engenharia Civil responsável pela mecânica dos solos, ou seja, o profissional especializado nessa área trabalha na investigação das camadas que compõem o solo para garantir a segurança dos projetos e o bom desempenho da construção.

 

Confira agora alguns motivos para se especializar em Engenharia Geotécnica

 

Trabalhe em grandes projetos

O aprendizado adquirido em uma especialização garante ao profissional a capacidade de atuar em uma variedade de projetos geotécnicos, tais como investigação e análise geotécnica, escavações para fundação ou construção de túneis, taludes e contenções para estabilização de encostas, barragens, entre outros.

Alguns exemplos de grandes construções que envolveram a atuação de Engenheiros Geotécnicos são o Burj Khalifa, um arranha-céu construído em Dubai com mais de 800 metros, e o túnel de Gotthard, na Suíça, que atravessa os alpes suíços interligando as cidades de Zurique, no lado suíço, e Milão, na Itália.

 

Pós em Engenharia Geotécnica e boas remunerações

O trabalho do Engenheiro Geotécnico é de alta complexidade e exige muita atenção aos detalhes, um bom olhar crítico e analítico, ética e habilidade para solucionar problemas.

E tamanha responsabilidade tem um preço: a média salarial desses profissionais, segundo o site de empregos Vagas.com, gira em torno de R$ 9.150,00, mas pode facilmente ultrapassar os 4 dígitos, chegando a remunerações na casa dos R$ 12.000,00.

 

Melhora do mercado de construção civil

O ano de 2020 foi marcado pelo enfraquecimento de diversos setores da economia por causa da pandemia do Coronavírus. Porém, o setor de construção civil teve um desempenho melhor do que o esperado, com recuo de 2,8%, muito inferior à projeção que era de 11%. O setor liderou a criação de trabalhos em 11 estados, de janeiro a outubro, com 138,4 mil novos postos.

Para 2021, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção – Cbic, o segmento deve avançar em torno de 4%.

Para atuar na área, é necessário ter uma especialização como a Pós-Graduação em Engenharia Geotécnica da UNISUAM, que prepara profissionais para atuar em todos os campos da Geotécnica, com conhecimento aprofundado nos conceitos da mecânica dos solos e das rochas, capazes de trabalhar em projetos tanto no setor público como privado.

 

E aí, quer se tornar um(a) grande Engenheiro(a)? Conheça a Pós em Engenharia Geotécnica UNISUAM!

Por Nathalia Pimenta

Jornalista apaixonada criação de conteúdo, internet, memes, e comunicação em tempo real! Mãe de Pet, viciada em Netfilx, geminiana e autora dos livros "Jornalismo Literário e o Drama das Narrativas Reais" e “Vermelho Intenso”

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X