fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Parceria UNISUAM/Secretaria de Esportes

Parceria entre UNISUAM e Secretaria de Esportes abre oportunidade de estágio nas vilas olímpicas.

  • Nota 10

09/04/2021 por Luana Medeiros

Tempo de Leitura: 2 minutos

Um convênio de cooperação, firmando a parceria entre a UNISUAM e a Secretaria Municipal de Esporte (SMEL), permitirá ampliar o campo de estágio obrigatório dos cursos de Educação Superior dentro das Vilas Olímpicas da Arena 3 e do Parque Radical de Deodoro. 

A estimativa é de que pelo menos 800 alunos da universidade sejam atendidos neste primeiro momento. O cadastramento dos alunos será realizado pela universidade e eles serão supervisionados por meio dessa parceria, que será realizada nos equipamentos municipais, pelos próprios Professores.

Segundo Adriana Leal, Diretora de Ensino da UNISUAM, a parceria visa levar aos estudantes universitários de Educação Física a prática mais condicionada e supervisionada por profissionais que vivem o esporte diariamente. 

“Será uma oportunidade ímpar para os nossos estudantes universitários usufruírem de instalações e poderem trocar experiências com profissionais das áreas de suas futuras profissões, sem esquecer o aprendizado de colaboração e empatia para com o público atendido”, afirma Adriana.

 

? O Globo aponta: UNISUAM é TOP 10

 

O estágio, apesar de não ser remunerado, terá carga horária de, no máximo, seis horas diárias, além de vagas destinadas aos alunos do 7º e 8º períodos do curso de Educação Física.

A parceria contemplará, ainda, oportunidades para alunos de Jornalismo, Administração, Estética e Serviço Social. 

“Em nosso encontro deslumbramos mais possibilidades de atuação, pois as Vilas, Arenas e o Parque têm inúmeras atividades para diferentes profissionais universitários, para pesquisa, projetos de extensão, visitas técnicas e estágios curriculares”, ressalta Adriana.

 

Parceria entre UNISUAM e Secretaria de Esportes abre oportunidade de estágio nas vilas olímpicas


A finalidade é vivenciar práticas pedagógicas e experimentar atendimentos, ampliando as possibilidades para o mercado de trabalho. Uma importante forma de preparação para que, uma vez formados, estejam aptos a realizar atividades de aprendizado social, profissional e cultural. 

“Estou muito feliz com esse convênio. Será um prazer enorme ter os alunos da UNISUAM realizando estágio nas Vilas Olímpicas. Essa é uma iniciativa que valoriza não só o aluno da universidade como também nossos espaços e profissionais. Quem se destacar,  pode vir a integrar nosso quadro de professores no futuro”, diz o Secretário Municipal de Esportes, Guilherme Schleder.

 


Vem ser UNISUAM e esteja pronto para o mercado!

MATRÍCULAS ABERTAS

Conheça os cursos de Graduação UNISUAM!

Por Luana Medeiros

Analista de Comunicação e MKT/Jornalista/Revisora - Especialista em produção de conteúdo com foco em alta performance

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X