fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

No Dia do Engenheiro Eletricista, conheça o egresso Tiago Teixeira

Egresso da UNISUAM, atualmente Tiago trabalha na Fiocruz

  • Histórias de Sucesso

23/11/2023 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: 2 minutos

Era o dia 05 de outubro de 2017, mais precisamente às 08h07 da manhã. A filha de Tiago Teixeira, até então, estudante de Engenharia Elétrica, chegava ao mundo. Passando por um momento único e maravilhoso na vida de qualquer pessoa, havia uma coisa que enchia a cabeça do Tiago de preocupação: a prova de Circuitos 1.

“Quando eu estava acompanhando a minha esposa no pré-natal, eu falei: ‘Doutor, tem como ela nascer em 38 semanas?” e ele respondeu que não. Que nasceria em 37 semanas. Olhei no calendário e seria na abertura da semana de prova. No dia da tão temida matéria de Circuitos 1. Minha filha nasceu na manhã do dia 05 de outubro e à noite eu estava aqui fazendo prova”, relembra.

Todo o esforço valeu a pena. Tiago se tornou um Engenheiro Eletricista após 5 anos de curso. Hoje ele atua na Fiocruz, no Centro de Pesquisa, Inovação e Vigilância em Covid 19 e Emergências Sanitárias, que tem como principal objetivo estimular a produção de conhecimentos técnico-científicos e desenvolver uma agenda de pesquisas para o Sistema Único de Saúde (SUS) sobre Covid-19 e possíveis emergências sanitárias futuras.

“Todos nós temos um sonho e eu não achava possível me tornar um engenheiro. Vivemos em um contexto social onde algumas oportunidades são para poucos. Mas aí, na minha rua, um amigo se formou como engenheiro e eu pensei: ‘se ele pode, eu também posso’. Só então comecei a vislumbrar esse sonho como uma possibilidade e fiz dele o meu propósito.”, ele conta.

Para uma data tão especial como o Dia do Engenheiro Eletricista, convidamos o Tiago para voltar ao lugar onde tudo começou. Aqui, ele falou sobre o sentimento de pertencimento e gratidão:

“Voltar para essa casa é algo extraordinário. É um mix de emoções. É relembrar dos momentos de dificuldades e algumas lutas, mas também de muitas conquistas. Rever esse laboratório é como se fosse voltar no tempo. Hoje eu estou aqui com o troféu da vitória.”

Quer conhecer mais sobre essa linda história? Corre agora em nosso Instagram e saiba mais!



#BoraFazer a vida acontecer!

Por Fernando Moura

Assistente de Comunicação das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X