fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Aluna contemplada com bolsa PIBIC pela EMBRAPA

Priscila Ribeiro de Oliveira, 7º período do curso de Nutrição UNISUAM, foi contemplada com bolsa PIBIC pela EMBRAPA.

  • Histórias de Sucesso

23/02/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

Priscila Ribeiro de Oliveira, aluna do 7º período do curso de Nutrição UNISUAM, foi indicada e contemplada com bolsa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA.

 

? O Globo aponta: UNISUAM é TOP 10

 

O PIBIC visa apoiar a política de Iniciação Científica desenvolvida nas Instituições de Ensino e/ou Pesquisa, por meio da concessão de bolsas de Iniciação Científica – IC a estudantes de Graduação integrados na pesquisa científica. A cota de bolsas de IC é concedida diretamente às instituições e estas são responsáveis pela seleção dos projetos dos Pesquisadores-Orientadores interessados em participar do Programa. Os estudantes tornam-se bolsistas a partir da indicação dos Orientadores.

 

São objetivos específicos do PIBIC ?

Despertar vocação científica e incentivar novos talentos entre estudantes de Graduação;

Contribuir para reduzir o tempo médio de titulação de Mestres e Doutores;

Contribuir para a formação científica de recursos humanos que se dedicarão a qualquer atividade profissional;

Estimular uma maior articulação entre a Graduação e Pós-Graduação;

Contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa;

Contribuir para reduzir o tempo médio de permanência dos alunos na Pós-Graduação;

Estimular pesquisadores produtivos a envolverem alunos de Graduação nas atividades científica, tecnológica e artístico-cultural;

Proporcionar ao bolsista, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o desenvolvimento do pensar cientificamente e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa;

Ampliar o acesso e a integração do estudante à cultura científica.

 

Priscila atuará no projeto “Valorização dos produtos, coprodutos e resíduos do beneficiamento da tilápia (Oreochromis niloticus) através da obtenção de novos produtos alimentícios e insumos”, sob orientação da Drª Janine Passos Lima da Silva, no Laboratório de Microbiologia de Alimentos da EMBRAPA, no período de 01/08/2017 a 31/07/2018, realizando atividades de análise microbiológica de pescado e produtos de pescado, incluindo empanado tipo nugget de tilápia com fibras.

O projeto está alinhado ao escopo do documento “Visão 2014 – 2034: O futuro do desenvolvimento tecnológico da agricultura brasileira” da Embrapa, especialmente ao “Macrotema 7: Segurança dos alimentos, nutrição e saúde”, às prioridades dos portfólios de projetos em “Aquicultura” e “Alimentos, nutrição e saúde” e à agenda de prioridades da Embrapa Agroindústria de Alimentos, nos temas de “Processamento de alimentos”, “Qualidade de alimentos” e “Coprodutos”.



Vem ser UNISUAM e deixe a sua marca no mercado!

MATRÍCULAS ABERTAS

Conheça o curso de Nutrição UNISUAM!

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
Entrada Formas de Ingresso
X
Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário
X
Entrada Graduação 1
X
X
X
X
Entrada Formas de Ingresso
X