Atenção! Você tem  

HORAS
MINUTOS
SEGUNDOS

para garantir seu benefício!

O que está procurando?

X

BLOG

BLOG

Voltar

UNISUAM realiza Aula Magna com Presidente da Amazon - AWS Brasil

Com o tema Liderança e Carreira, Paulo Cunha lotou o auditório Sylvia Bisaggio, em Bonsucesso, trazendo a sua trajetória e dando dicas valiosas aos alunos.

  • Rolou Por Aqui

02/09/2022 por Dianne Caamaño

Tempo de Leitura: 3 minutos

Um encontro inédito e repleto de aprendizados e inspirações. Na noite da última quinta-feira, 1º de setembro, a UNISUAM realizou uma Aula Magna com Paulo Cunha, Presidente da Amazon – AWS Brasil. O auditório Sylvia Bisaggio, em Bonsucesso, teve lotação máxima e o público pôde conferir presencialmente, no Youtube, com transmissão ao vivo, e em projeções simultâneas nos demais auditórios da Unidade, a trajetória e as dicas profissionais e de gestão com o executivo de uma das maiores empresas de tecnologias do mundo. 

O gestor, que possui mais de 20 anos de carreira na área da tecnologia da informação, abordou as constantes atualizações da área e vê nesse cenário uma busca cada vez maior por profissionais que pensem em inovação:

“A tecnologia permeia qualquer indústria hoje. Ela vai desde as áreas administrativas até o que nós chamamos de centro do negócio como um todo. Uma pesquisa recente mostrou que 83% dos funcionários das empresas, sejam elas privadas ou públicas, tem interesse em aumentar as habilidades digitais. Isso porque impacta diretamente na sua produtividade e também no futuro da sua carreira. Nós prevemos que nos próximos três anos, 500 mil novas oportunidades de emprego vão surgir. Portanto, é uma oportunidade tremenda e um risco por faltar profissionais importantes para o modelo que estamos vivendo.”


O encontro intitulado Liderança e Carreira levantou pontos importantes para que os alunos pudessem sair inspirados e focados para se destacarem no mercado: 

“Os alunos que estão iniciando uma nova fase tem dois componentes fundamentais. O primeiro, entender que se contrata líderes que desenvolvem empresas. Ou seja, se ele quiser ser um empreendedor, se ele quiser ter uma carreira, ele precisa conhecer e ter as habilidades e competências de um líder, desde o início até a sua jornada. Por outro lado também, se você não olhar pelo lado mais completo do mundo, no impacto que você terá sobre ele, e ter uma visão 360, seja na inclusão, seja na diversidade, seja no impacto da sustentabilidade, não será um profissional completo. Hoje conversamos sobre esses dois temas importantes: como ser um líder e o que tem pela frente para que eles possam ajudar a resolver”, destaca Paulo.



Segundo o executivo, a parceria entre a UNISUAM e a Amazon – AWS Brasil representa propósitos em comum:

“A UNISUAM tem se mostrado uma universidade bem diferenciada. Primeiro porque tem um propósito regional claríssimo, tem uma tradição no Rio de Janeiro como um todo e uma vontade tremenda de fazer parte e ser protagonista na mudança da forma de aprendizado de uma maneira geral. Isso nos aproximou, até porque fazer uma alteração no sistema de ensino e no modelo de aprendizado é inovação pura. E nós, enquanto empresa de inovação, através da computação em nuvem, acreditamos que podemos ajudar a ser um dos motores que a UNISUAM pode usar para que a missão dela seja completa. E essa troca de experiência trouxe essa sinergia”, destaca.

? Veja também: UNISUAM lança curso de capacitação tecnológica com a AWS re/Start

Arapuan Motta Netto, Reitor da UNISUAM, na  fala de abertura do evento, reforçou a importância de ter uma empresa como a Amazon enquanto parceira:

“Uma empresa amigável, aberta, que pensa diferente, com um processo de gestão muito forte. Hoje eu descobri que são mais de um milhão e trezentos mil funcionários no mundo divididos em grupos de empresas e por isso, precisa ter um método de gestão tão eficiente. Eu, quanto administrador, vejo na Amazon um modelo para estudar. E estar próximo do Presidente é uma grande honra. Estivemos juntos com os diretores e gerentes da UNISUAM falando um pouco dos desafios do dia a dia de trazer cada vez mais a vida real para a sala de aula, por meio do MUDE que tem essa proposta, de aprender com a experiência e olhar o mercado de um outro jeito.”

Com tanta afinidade, a parceria tem tudo para ser duradoura e de muito sucesso: “Eu espero que a UNISUAM leve esse propósito de mudança para o País como um todo porque a Educação muda os indivíduos. E os indivíduos que tenham como propósito ter uma melhor qualificação, com certeza, fazem o País melhor”, completa Paulo.


Venha para a UNISUAM e esteja em contato com as experiências mais incríveis do mercado! 

Outras sugestões de postagens pra você...

Por que fazer Direito?Por que fazer Direito?
Por que fazer Direito?
O Direito no Brasil se inicia com a colonização portuguesa....
Veja mais
Saiba mais sobre a parceria da Seal e UNISUAMSaiba mais sobre a parceria da Seal e UNISUAM
Conheça a Seal, patrocinadora do Congresso Internacional...
A Seal Sistemas é a maior integradora de soluções de...
Veja mais
Professora Dra. Fabiana Knackfuss recebe o prêmio da CRMV-RJProfessora Dra. Fabiana Knackfuss recebe o prêmio da CRMV-RJ
Dra. Fabiana Knackfuss recebe o prêmio de...
No último dia 13 de maio, foi comemorado o Dia...
Veja mais

Por Dianne Caamaño

Apaixonada por livros, séries, cultura pop e tudo que envolva boas histórias, principalmente se vier com uma xícara de café do lado. Amo escrever sobre o que faz a gente pensar, sonhar e se conectar. Por aqui, trago conteúdo com curiosidade, carinho e uma pitada de criatividade.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Entrada Formas de Ingresso
X
Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário
X
Entrada Graduação
X
X
X
X
Entrada Formas de Ingresso
X