O que está procurando?

X

BLOG

BLOG

Voltar

Cursos de Comunicação da UNISUAM Celebram 50 Anos com exposição histórica

Mostra na UNICOM 2024 reúne acervo de equipamentos, jornais antigos e itens que ilustram a evolução do curso desde 1974.

  • Rolou Por Aqui

14/11/2024 por Dianne Caamaño

Tempo de Leitura: 2 minutos

Neste ano, o curso de Comunicação da UNISUAM completou meio século de história, e para celebrar, a UNICOM 2024 trouxe uma exposição especial que revive momentos marcantes dessa trajetória. O evento aconteceu no Núcleo Prático de Comunicação Hans Donner, no estúdio de TV, e ofereceu uma imersão no processo de desenvolvimento dos cursos de jornalismo e publicidade ao longo das últimas cinco décadas.

Saiba mais: Quem compara, faz a escolha certa!

A exposição reuniu um acervo extenso de equipamentos, desde rádios e câmeras analógicas dos anos 80 até computadores MacBook, que representam a evolução tecnológica e o avanço das ferramentas de comunicação. Outro destaque da mostra foi a coleção de jornais, incluindo o primeiro jornal publicado pela UNISUAM, de 1979, que à época era impresso e distribuído em bancas de jornais da Leopoldina, região onde fica a faculdade. Esses exemplares foram especialmente atraentes para o público, que pôde visualizar de perto a transformação do jornalismo ao longo dos anos.

Resgate histórico inspira novas gerações de comunicadores

Para a professora Maria João, responsável pela curadoria da exposição, o resgate dessa trajetória é fundamental para inspirar as novas gerações. Ela destacou o impacto de revisitar o passado para compreender a relevância da comunicação na sociedade. “Mostrar aos alunos como o curso de Comunicação foi construído ao longo desses anos é uma maneira de inspirá-los. Eles têm aqui a chance de ver como a comunicação evoluiu e perceber o valor de cada etapa nesse processo de transformação. Esse acervo é um testemunho do caminho que percorremos para chegar até aqui”, afirmou Maria João.

A professora acredita que a exposição também reforça a importância do curso e o legado que ele construiu ao longo dos anos. Ela enfatizou: “A exposição não é só uma coleção de objetos; é uma forma de inspirar os alunos a entenderem que, assim como eles, muitos já trilharam o mesmo caminho e deixaram sua contribuição. Queremos que eles saiam daqui com a certeza de que podem construir algo igualmente relevante.”

A celebração dos 50 anos do curso de Comunicação da UNISUAM na UNICOM 2024 foi um marco, trazendo memórias e estabelecendo um elo entre o passado, presente e o futuro, que motiva e inspira os novos alunos a darem continuidade a essa história.

Por Raphael Figueira, aluno do curso de Jornalismo

#AGORAÉSUAVEZ

Outras sugestões de postagens pra você...

Relações Públicas da UNISUAM busca novas parcerias...
Uma Instituição de Ensino não se faz sozinha. Aliás, nenhuma...
Veja mais
Carreiras Talks chega na Zona Oeste
Vem aí a segunda edição do Carreiras Talks, evento que...
Veja mais
Estão abertas as inscrições de trabalhos no...
Em 2024, a UNISUAM sediará o IX Congresso Internacional da...
Veja mais

Por Dianne Caamaño

Apaixonada por livros, séries, cultura pop e tudo que envolva boas histórias — principalmente se vier com uma xícara de café do lado. Amo escrever sobre o que faz a gente pensar, sonhar e se conectar. Por aqui, trago conteúdo com curiosidade, carinho e uma pitada de criatividade.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Entrada Formas de Ingresso
X
Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário
X
Entrada Graduação
X
X
X
X
Entrada Formas de Ingresso
X