O que está procurando?

X

BLOG

BLOG

Voltar

Conheça os vencedores do Prêmio Cidadão Socialmente Responsável

Em sua 11ª edição, a premiação busca valorizar ações voluntárias que impactam positivamente a sociedade e o meio ambiente.

  • Rolou Por Aqui

11/12/2023 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: 2 minutos

No dia 23 de novembro, aconteceu a 11º edição do Prêmio Cidadão Socialmente Responsável, promovido pela UNISUAM. O objetivo da premiação é homenagear personalidades, professores, alunos, funcionários e ONGs que fazem parte do cotidiano das localidades no entorno da instituição. 

Em um raio de 4 km de cada uma das unidades da UNISUAM, os grupos pesquisaram por pessoas e entidades que promovem a responsabilidade social, ou seja, que executam iniciativas em prol do bem-estar e com propósito de contribuir para uma sociedade mais justa e capaz de transformar vidas. 

Impacto ambiental sustentável; Educação para todos; Saúde e bem-estar; Igualdade e inclusão social; Desenvolvimento comunitário; Arte para mudança social; e Esportes para desenvolvimento foram os critérios observados para selecionar os indicados.

Na categoria aluno e ex-aluno, a vencedora foi Ana Paula Gomes Rios, ex-aluna de Engenharia, pelo desenvolvimento de projetos e produtos para melhorar as condições de pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia, como a criação de chuveiros itinerantes direcionado para pessoas em situação de rua, além de pias portáteis para essas pessoas poderem se proteger do Coronavírus.

Aline Aprigio, Psicopedagoga, foi a vencedora da categoria funcionário. Apaixonada pelo trabalho, ela se dedica a um projeto comunitário focado na alfabetização de crianças e adultos, impactando positivamente a vida de pessoas mais necessitadas.

Já na categoria ONGs, a Semeando Para o Amanhã, de Campo Grande, foi a grande vencedora por seu projeto de apoio a crianças e adolescentes grávidas ou com bebês. A instituição opera como um refúgio de carinho, educação e oportunidade para essas jovens entre 12 e 17 anos, buscando construir um futuro melhor para a família.

Renata Brandão Peixoto, por seu projeto Vira-Lata Por Amor, foi a vencedora da categoria personalidade. Atuando na Vila da Penha, o seu foco é no resgate e cuidado de animais em situações de abandono, promovendo a adoção e conscientização sobre os direitos dos animais.

Por fim, na categoria professor, Adriana Leal, do Curso de Nutrição da UNISUAM, foi a grande vencedora. Sempre envolvida em ações sociais, a professora fundou o projeto “Trapinho Meu”, que busca arrecadar e distribuir roupas para pessoas em situação de vulnerabilidade. Atuando principalmente em Itaboraí e Jardim Gramacho, o projeto já beneficiou mais de 500 pessoas.

Dessa forma, com a premiação, a UNISUAM busca reconhecer e valorizar os belos trabalhos realizados pelos indicados, além de incentivar a promoção de ações voluntárias socialmente responsáveis em prol do bem-estar e desenvolvimento da sociedade e do meio ambiente.

#BoraFazer a diferença!

Outras sugestões de postagens pra você...

veja a melhor forma de avaliar o seu investimentoveja a melhor forma de avaliar o seu investimento
Como avaliar o desempenho de um investimento?
Avaliar o desempenho de um investimento é uma decisão intrínseca...
Veja mais
Intercâmbio UNISUAMIntercâmbio UNISUAM
Alunos da UNISUAM se preparam para Intercâmbio
No último dia 11 de junho, aconteceu um encontro super...
Veja mais
Engenheiro Tecnologia BIMEngenheiro Tecnologia BIM
Tecnologia BIM: o que é e como...
Você sabe o que significa a Tecnologia BIM? Essa metodologia...
Veja mais

Por Fernando Moura

Analista de Marketing das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Entrada Formas de Ingresso
X
Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário
X
Entrada Graduação
X
X
X
X
Entrada Formas de Ingresso
X