fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

1º AcolheSolidário acontece no próximo domingo

Ação organizada por docentes e alunos de Direito da UNISUAM vai presentear participantes do Vest Solidário

  • Nota 10

16/05/2024 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: < 1 minuto

No próximo domingo, dia 19 de maio, vai acontecer o tradicional Vest Solidário da UNISUAM, que oportuniza bolsas integrais para cursos de Graduação nas modalidades Presencial e EAD.

Sendo uma data importante e que marca os semestres da instituição, alunos de Direito desenvolveram o AcolheSolidário, iniciativa que tem o objetivo de recepcionar, motivar e, principalmente, acolher os estudantes que comparecerem à UNISUAM para fazer a prova.

Uma aluna, que ingressou na UNISUAM a partir do Vest Solidário, compartilhou com o Professor Robson a gratidão por estudar com bolsa de 100%. A partir deste motivo, a ação começou a ser moldada e a iniciativa foi concretizada. 



Organizado com bastante celeridade, o AcolheSolidário tornou-se uma atividade de extensão para esses alunos no primeiro módulo de Direito e vai presentear os participantes da prova com frases motivacionais e uma guloseima para adoçar o dia dos estudantes.

Patricia Bordinhão, Coordenadora do Curso de Direito, falou sobre o sentimento em ver esse tipo de ação de acolhimento ser colocada em prática:

“Essa iniciativa nos trouxe imensa alegria e a certeza de que através do incentivo docente, nossos alunos terão grande fomento na proposição de novos projetos e atividades.  estaremos lá com eles, fazendo parte deste importante momento.”

Contando com quase 6 mil alunos bolsistas, a próxima edição do Vestibular Solidário, que acontece no dia 19 maio, oferece mais de 600 vagas de Graduação Presencial e EAD para o próximo semestre. 

#BoraFazer UNISUAM!

Por Fernando Moura

Assistente de Comunicação das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.

comentários

Daniele Cristina de Amorim Ramos | 20/05/2024 à37 14:35

Fiz a prova ontem (19/05/24) do Vest solidário e achei de muita empatia a recepção dos alunos de Direito. Foi muito emocionante. Foi um incentivo a mais para fazer a prova com mais tranquilidade e convicção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
Entrada Formas de Ingresso
X
Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário
X
Entrada Graduação 1
X
X
X
X
Entrada Formas de Ingresso
X