Por que fazer uma Pós-Graduação em Direito Previdenciário?

A Pós-GRaduação UNISUAM em Direito Previdenciário é a oportunidade perfeita para se destacar no mercado jurídico

• Pós-graduação

10/10/2023 por Fernando Moura

A Pós-Graduação em Direito Previdenciário é perfeita para se especializar nessa área tão importante do Direito. Embora complexa, é uma vertente fundamental, que abrange diversas questões cruciais, como aposentadorias, pensões, benefícios por incapacidade e muito mais.

Antes de tudo, a previdência social desempenha papel fundamental na vida da população. Ela assegura uma base financeira sólida em momentos de necessidade. Portanto, compreender os pormenores do Direito Previdenciário é essencial para garantir os benefícios que os indivíduos têm por direito, promovendo, assim, sua segurança financeira e bem-estar.

Por que fazer a Pós-Graduação em Direito Previdenciário?

A especialização é um caminho valioso para aprimorar a carreira em qualquer área e no Direito não é diferente. Assim, com a Pós-Graduação em Direito Previdenciário, o profissional tem a oportunidade de se destacar neste campo tão singular.

Com essa Pós, o profissional se torna um verdadeiro expert, mergulhando nas complexidades do Direito Previdenciário. Ou seja, passa a dominar os detalhes das leis e regulamentos previdenciários, bem como a análise de casos práticos e jurisprudências relevantes.

Além disso, graças a formação sólida oferecida, o profissional estará pronto para oferecer orientações precisas e eficazes aos clientes. Isso pode ser vital para ajudá-los a obter seus benefícios e enfrentar desafios relacionados à previdência social.

Por fim, o Direito Previdenciário é uma vertente em constante evolução. Novas leis, regulamentos e decisões judiciais moldam essa área constantemente. Dessa forma, a Pós-Graduação não apenas fornece uma base sólida, mas ajuda manter o profissional atualizado com as últimas mudanças legais.

Pós-Graduação aumenta o salário em até 225%

Ter uma Pós-Graduação pode aumentar significativamente o seu salário. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), profissionais com alguma especialização podem receber salário acima de R$ 4 mil. O valor pode ser de 150% a 225% superior ao salário médio de quem possui apenas Graduação.

A importância da Pós-Graduação para concursos públicos

Ao possuir uma Pós-Graduação em Direito Previdenciário, o profissional adquire conhecimentos especializados na área, o que pode ser extremamente vantajoso em concursos públicos que abordam questões relacionadas à seguridade social e previdência.

Ter uma especialização em Direito Previdenciário pode ajudar a se destacar dos demais candidatos, mostrando seu comprometimento e expertise na área. Além disso, os conhecimentos adquiridos durante o curso garantem mais segurança às questões do concurso.

Os concursos públicos que envolvem direito previdenciário podem ser encontrados em diversos órgãos, como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Ministério Público, Advocacia-Geral da União (AGU) e outros. Portanto, ter uma Pós-Graduação em Direito Previdenciário pode aumentar suas chances de aprovação nesses concursos e abrir portas para uma carreira sólida na área jurídica.

Oportunidades para profissionais com Pós em Direito Previdenciário

• Advogado especializado;
  • Consultor jurídico em questões de seguridade social;
  • Auditor de benefícios previdenciários;
  • Assessor jurídico para órgãos públicos;
  • Professor ou pesquisador na área de direito previdenciário;
  • Analista de políticas públicas relacionadas à previdência social.

Pós-Graduação em Direito Previdenciário UNISUAM

O Curso de Pós-Graduação em Direito Previdenciário destina-se a graduados em Direito e que buscam se destacar no mercado jurídico. Com conhecimentos teóricos atualizados e habilidades práticas desenvolvidas, o profissional estará apto a trilhar uma jornada de sucesso e promover mudanças eficazes no Direito Previdenciário.

No âmbito teórico, nosso curso explora os fundamentos jurídicos essenciais, as legislações vigentes, as jurisprudências relevantes e as doutrinas mais recentes. Os alunos terão a oportunidade de compreender as bases conceituais, as políticas públicas envolvidas e os princípios que norteiam o Direito Previdenciário e do Trabalho. Além disso, serão incentivados a refletir criticamente sobre os debates e as tendências contemporâneas nessas áreas.

No que diz respeito à prática, o curso busca capacitar os alunos com habilidades essenciais para uma atuação profissional eficaz. Por meio de estudos de casos, simulações, exercícios práticos, os alunos desenvolverão competências cruciais, como a elaboração de petições, a condução de audiências, a negociação de acordos e a resolução de conflitos trabalhistas e previdenciários. Também serão abordadas as particularidades da atuação perante os órgãos administrativos, como o INSS, e as nuances do processo judicial nessas áreas.

O que vou aprender na Pós-Graduação de Direito Previdenciário da UNISUAM

• Aposentadorias programas urbanas;
  • Regras de Transição EC 103 2019;
  • Aposentadoria Especial e Benefícios por incapacidade;
  • Salário Maternidade e Alteração CNIS e Segurado Especial;
  • Dependentes e Revisão RMI, pensão por morte e auxílio reclusão;
  • Práticas Administrativas e Judicial e juizado especial;
  • Mandado de Segurança e Seguro Defesa e BPC e Auxílio Inclusão;
  • Processos e Procedimentos Trabalhistas;
  • Prática Trabalhista Fase Recursal;
  • Prática Execução Trabalhista;
  • Procedimentos Especiais Trabalhistas;
  • Audiências Simuladas (previdenciária e trabalhista).

#BoraFazer UNISUAM!