Conheça a Pós-Graduação em Engenharia Estrutural com Ênfase em Estruturas Metálicas?

A especialização com foco em estruturas metálicas pode ser o diferencial para decolar a sua carreira

• Pós-graduação

25/10/2023 por Fernando Moura

Se você é um engenheiro civil e está interessado em aprimorar suas habilidades na área de de estruturas metálicas, a Pós-Graduação em Engenharia Estrutural com Ênfase em Estruturas Metálicas da UNISUAM pode ser uma excelente escolha para impulsionar sua carreira. Essa especialização oferece uma formação abrangente e atualizada, fornecendo conhecimentos técnicos avançados e habilidades específicas para o projeto, dimensionamento e análise de estruturas metálicas.

Veja agora quatro motivos para considerar essa especialização:

Ampla aplicação e versatilidade

As estruturas metálicas são amplamente utilizadas em diversos setores da indústria, incluindo construção civil, indústria petroquímica, energia eólica, pontes e estruturas offshore, sendo utilizadas em galpões, edifícios e mezaninos, por exemplo. Além disso, podem ser combinadas com aço e concreto.

Ao se especializar em Engenharia Estrutural com Ênfase em Estruturas Metálicas, você estará adquirindo conhecimentos e habilidades altamente valorizados em diferentes áreas. Assim, você aumenta sua chance de empregabilidade e abre portas para uma ampla gama de oportunidades de carreira.

Eficiência estrutural e sustentabilidade

As estruturas metálicas oferecem uma série de vantagens em relação a outros materiais de construção, como resistência, leveza, durabilidade e a possibilidade de reciclagem. Ao se especializar nessa área, você estará apto a projetar e dimensionar estruturas metálicas de forma eficiente, considerando aspectos como otimização de materiais, redução de custos, aproveitamento de recursos naturais e menor impacto ambiental.

Dessa forma, você estará de acordo com as demandas do mercado, que valoriza soluções sustentáveis e economicamente viáveis.

Domínio de normas e regulamentos

A especialização em Engenharia Estrutural com Ênfase em Estruturas Metálicas fornecerá conhecimentos aprofundados sobre as normas técnicas e regulamentos de projeto e construção de estruturas metálicas. Ou seja, você aprenderá a interpretar e aplicar corretamente essas diretrizes, garantindo a conformidade com os padrões de segurança, qualidade e desempenho exigidos pela indústria. Esse conhecimento é essencial para obter a aprovação dos órgãos reguladores e para a execução de obras de qualidade.

Oportunidades de carreira e crescimento profissional

A especialização em Engenharia Estrutural com Ênfase em Estruturas Metálicas pela UNISUAM proporciona uma vantagem competitiva no mercado de trabalho. Com esse conhecimento especializado, você estará preparado para assumir posições de destaque em escritórios de engenharia, empresas de consultoria, indústrias e órgãos públicos. Além disso, a demanda por engenheiros especializados em estruturas metálicas é crescente, especialmente com o crescimento contínuo da indústria e das infraestruturas. Isso proporciona oportunidades de carreira e a possibilidade de trabalhar em projetos desafiadores e de grande relevância.

Concluir uma especialização em Engenharia Estrutural com Ênfase em Estruturas Metálicas pela UNISUAM é uma escolha estratégica para engenheiros civis que desejam se diferenciar no mercado e impulsionar sua carreira. A aplicação e versatilidade das estruturas metálicas, a eficiência estrutural e sustentabilidade, o domínio das normas e regulamentos, bem como as oportunidades de carreira e crescimento profissional são benefícios significativos que essa especialização oferece.

Invista em sua formação e esteja preparado para enfrentar os desafios e as demandas do campo da engenharia estrutural com ênfase em estruturas metálicas.

#BoraFazer a diferença!