O Pólen UNISUAM está lançando em seu ecossistema uma nova missão: Atitude 247

• Pólen/Inovação

07/12/2023 por Fernando Moura

Em sua criação, o Polo de Inovação da UNISUAM formou seu propósito na transformação dos negócios, mas ao longo dos anos passados, ele se tornou algo muito além, visando não somente a transformação do mercado, mas também o impacto na vida das pessoas através de inovar e empreender, alinhado ao propósito da própria Instituição.

Entendemos que, através de eventos já realizados, programas sociais voltados para capacitação, startups e empreendedorismo, ações e serviços que apoiem pequenos empreendimentos, além de criar uma rede colaborativa, como as mentorias, criação de podcasts e incubação de negócios, a presença alcançou um público necessitado de entrar neste meio e ser cada vez mais participativo. Esse é um fato que acompanha as mudanças do mundo, em um cenário mais dinâmico, rápido, comunicativo, criativo e competitivo.

Com a participação do Reitor da UNISUAM, Arapuan Motta, do Diretor de Gente e Inovação, Alexandre Caruso e Paul Batista, Co-fundador do Atitude 247,  o encontro que marcou a abordagem de novas oportunidades de startar ideias e potencializar negócios dentro do nosso Hub de Inovação, sempre voltados para as transformações do mercado e da sociedade. O evento de lançamento do Atitude 247 aconteceu no dia 4 de novembro deste ano que, além dos gestores já citados, também contou com a participação de grupos de empreendedores interessados, que vão fazer parte desta revolução e irão contribuir com novas ideias para o nosso Polo de Inovação.

Mas o que significa essa mudança? E quem são o Atitude247

Denominando-se como “um grupo de indivíduos movidos pela inovação”, o Atitude 247 adentrou o Pólen com uma missão transformadora e sua visão imparável de construção de mundo, confirmado o início de uma nova era de inovação no Pólen da UNISUAM,  com o objetivo de fomentar uma grande rede de startups e impactar, de forma inédita, o empreendedorismo, principalmente em segmentos periféricos mais carentes. Vale registrar que Atitude 247 ganhou um grande impulso em desenvolvimento de softwares, por ter nascido no ambiente da Escola 42 Rio. Perfeitamente alinhados com o propósito inicial deste núcleo de transformações dedicado a levar a prática do Empreendedorismo, também interessando , de perto, a todos os alunos e colaboradores da UNISUAM, o grupo, no lançamento, contribuirá para a geração mais forte da conectividade de nossas atividades em conjunto para movimentar as áreas de Tecnologia, Desenvolvimento Pessoal, Negócios, Finanças, Comunicação, Inovação e Empreendedorismo.

A visão do futuro do Pólen incorpora expressivas melhorias para todos os nossos públicos, o que, em última análise, vai beneficiar a Sociedade. Além disso, os gestores da UNISUAM, presentes no evento ocorrido em novembro, sabem que o valor está 100% nas pessoas e que, juntos, poderá influenciar positivamente na sociedade.

Com isso, ao acolher a revolução do Atitude 247 em seu ecossistema, a UNISUAM reitera sua conexão impactante com as mudanças que ocorrem ao redor do mundo, em um cenário completamente propício a oportunidades fantásticas para grandes ideias inovadoras.

Atentem-se à rede do Pólen e conheçam mais dessa jornada!

Texto produzido por Marcelo SIlva

#BoraFazer UNISUAM!