fbpx

O que está procurando?

BLOG

Voltar

UNISUAM realiza Vestibular Solidário com bolsas integrais

A segunda edição de 2022 acontece no próximo dia 12 de junho com quase 1.000 vagas. Inscrições vão até 26 de maio.

  • Nota 10

23/05/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

Uma iniciativa que começou em janeiro de 2017 e oportuniza bolsas de estudos para alunos que possuem renda familiar de até 1,5 salários mínimos per capita. É dessa forma que a UNISUAM possibilita a milhares de pessoas, por meio da Educação, realizar sonhos e caminhar em busca do sucesso profissional. Já foram concedidas, ao longo desse tempo, mais de 5 mil bolsas integrais, impactando famílias e transformando histórias de vida.

 

O Vest Solidário já faz parte da agenda da UNISUAM e a próxima edição, que será realizada no próximo dia 12 de junho, oferecerá cerca de 1.000 vagas. As inscrições já estão abertas e vão de 19 a 26 de maio. Na última edição foram 8 mil inscritos e 1.000 matriculados.

 

Para a realização desse dia, alunos e funcionários se voluntariam para trabalhar e proporcionar aos candidatos uma experiência positiva de tranquilidade e acolhimento. 

 

A novidade da última edição foi o curso de Odontologia. Nesta edição, a novidade é o curso de Medicina Veterinária, com bolsas integrais para as unidades de Bangu e Bonsucesso: “Nossa principal preocupação é o nosso aluno e não medimos esforços para fazer a diferença na vida das pessoas e promover a mobilidade social”, destaca Arapuan Motta Netto, Reitor da UNISUAM.

 

Para participar, os interessados devem se enquadrar no perfil Solidário e fazer a inscrição no site da UNISUAM em www.unisuam.edu.br, comparecendo à prova no dia e hora indicados. Se aprovado e classificado, é necessária a apresentação de toda a documentação informada para a matrícula. 

 

 

Sobre a UNISUAM

 

Com mais de 50 anos de tradição, o Centro Universitário Augusto Motta – UNISUAM –  acredita e trabalha na transformação de vidas por meio da Educação. Em uma constante preocupação com a inclusão social e o impacto que causa a milhares de vidas, a UNISUAM traz o conhecimento aliado à empregabilidade e conta com um projeto social que já oportunizou bolsas de ensino para mais de 5 mil alunos.

 

Hoje, com mais de 25 mil alunos matriculados, oferece cursos nas mais variadas áreas do conhecimento na Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, distribuídos em 5 unidades das Zonas Norte, Central e Oeste do Rio (Bangu, Bonsucesso, Campo Grande, Centro e Jacarepaguá), e 11 polos educacionais. 

 

Além de proporcionar o acesso a um ensino de qualidade, preparando para os desafios reais do mercado de trabalho através de uma metodologia própria, o MUDE, é a única Universidade com PREÇO FIXO até a formatura, o que representa a tranquilidade e a transparência do aluno saber exatamente quanto vai pagar até o final do seu curso. 

 

Inscreva-se no Vest Solidário!

Venha para UNISUAM e esteja pronto para o mercado de trabalho!

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Carolina Grimiao | 11/10/2022 à00 09:17

Olá, Ana! Ainda não temos a data do próximo Vest Solidário. Mas fique de olho nas nossas redes sociais que vamos divulgar assim que possível! Abraços!

ANA | 11/10/2022 à31 09:14

OLÁ! QUANDO VAI ABRIR VEST SOLIDARIO ESSE ANO AINDA EM 2022??

Carolina Grimiao | 27/09/2022 à46 11:43

Oi, Anderson. Ainda não temos a data do próximo Vest Solidário. Mas fique de olho nas nossas redes sociais, que em breve divulgaremos todas as informações. Abraços!

Anderson Felipe Rabello Neves | 27/09/2022 à12 11:36

2023??? Quando o vest solidário??

Carolina Grimiao | 13/07/2022 à57 09:42

Oi, Alceni. O Vest Solidário do segundo semestre deste ano já terminou. Mas fique de olho nas nossas redes sociais que no início do ano que vem abrirão as inscrições novamente.

Alceni Pereira de Oliveira | 12/07/2022 à05 21:55

Sou renal crônica em hemodiálise ,gostaria de realizar meu sonho em fazer faculdade,a pouco fiquei sabendo do vestibular solidário, ainda posso me inscrever esse ano?

Carolina Grimiao | 26/05/2022 à55 09:20

Oi, Luzinete. Bom dia! Que bom saber dessa notícia! Volte para o Ninho, sim. Será muito bem-vinda!

Luzinete Rios | 26/05/2022 à08 04:50

Bom dia Unisuam, estudei nessa conceituada Universidade em meados de 1980 aproximadamente, e por não ter podido completar, estarei sendo um desses alunos. Gratidão pela oportunidade dada a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
English French Portuguese Spanish
X

Nosso site está enfrentando instabilidades.
Algumas informações podem não estar disponíveis no momento.

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!