UNISUAM forma novos Mestres em Ciências da Reabilitação no Centro Universitário Dom Bosco

Essa é uma ação estratégica para ampliar a representatividade e visibilidade nacional do programa

12/09/2023 por Fernando Moura

Em julho de 2023, o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Reabilitação (PPGCR-UNISUAM) concluiu a formação de uma turma de Mestrado Interinstitucional (Minter), oferecida em Projeto de Cooperação Interinstitucional com o Centro Universitário Dom Bosco – UNDB.

Ao todo, 10 alunos fazem parte da turma, confira a lista:

1. Ana Karina Arruda Abdala Soares

2. Camila Sarney Costa Pflueger

3. Cesar Ricardo Simioni Campello

4. Iane Castro Rodrigues

5. Janice Regina Moreira Bastos

6. Maria Patricia Rodrigues Santos Barroso

7. Milena de Oliveira Soares Silva

8. Ricardo Gomes de Sousa

9. Sileyda Christina Maia Costa

10. Talita Carine Feitosa Medeiros

A turma de Mestrado fora da sede do PPGCR – UNISUAM, autorizada para abertura em 2021, é uma ação estratégica do Programa para ampliar sua representatividade e visibilidade nacional, além de potencializar o crescimento da área:

“Esta oportunidade de formação de pessoal de nível superior em locais que não possuem amplo acesso a Programas na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional é fundamental para o avanço das Ciências da Reabilitação”, afirma o Professor Dr. Arthur de Sá Ferreira, coordenador do PPGCR – UNISUAM.

“Diversos projetos foram delimitados para atender à demanda global de pesquisas, como uma das ações do Programa durante a pandemia de COVID-19. É também importante mencionar que alguns egressos foram aprovados no processo seletivo para o nosso curso de Doutorado Acadêmico, etapa importante para concluir sua formação em nível superior”, complementa o Professor.

Dentre manuscritos ainda submetidos e outros aceitos com resultados das dissertações, publicações em periódicos científicos já foram alcançadas até o momento tais como:

1. Costa S, Ferreira ADS. Acupuncture for neck pain: current evidence and challenges. Longhua Chin Med 2022;5:32.

Visite o Observatório CR para mais informações sobre o Programa, nossos pesquisadores, alunos e egressos, produção técnico-científica e processo seletivo para ingresso.

Texto do Professor Arthur de Sá Ferreira, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da UNISUAM.

Venha para a UNISUAM e voe alto!