fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

UNISUAM é premiada no evento CriaBrasil

A Instituição foi premiada na categoria Academia, em evento no Museu do Amanhã, pelo Pacto Global, por conta do seu fomento ao empreendedorismo social.

  • Nota 10

21/11/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, o tema do CriaBrasil 2022 foi a Economia Criativa e Sustentabilidade, com foco em fomentar temas e iniciativas que possam promover melhores condições de vida no nosso país, além de apoiar e dar visibilidade a projetos que contribuem para esse movimento por meio da criatividade.

Em sua 4ª edição, o CriaBrasil, maior evento de Economia Criativa do País, contou com diversas atrações e ações interativas unindo cultura, educação, inovação e economia criativa. E premiou 2 categorias principais: Empreendedor e Academia, categoria na qual a UNISUAM foi premiada pela atuação junto do poder público e de parceiros nacionais e internacionais, para levar a cultura do empreendedorismo para comunidades do Estado do Rio de Janeiro.



Para Diego Braga, Gestor de Inovação do Pólen, “essa premiação é essencial para nos mostrar que estamos no caminho certo e incentivar cada vez mais programas que dão oportunidades aos jovens da favela”. 

O Favela Inova é uma programa semestral de empreendedorismo social, criado em 2021 pela UNISUAM, que seleciona e capacita jovens das regiões de vulnerabilidade social para desenvolverem seus negócios ou ideias com suporte do Pólen, Polo de Inovação da UNISUAM. Durante o programa, que disponibiliza uma trilha de conhecimento com mentorias nacionais e internacionais, os participantes têm acesso a um aporte de U$ 5.000,00 dólares em créditos para usar com as ferramentas da Amazon AWS. 


Veja também: UNISUAM lança curso de capacitação tecnológica com a AWS re/Start

E os vencedores do programa ganham uma bolsa integral nos cursos de graduação da universidade: “Investir na transformação das vidas pela inovação social é muito recompensador. O impacto social positivo é dar mais para a transformação de novas vidas” ressaltou André Guedes, Coordenador dos cursos de Tecnologia da UNISUAM e Mentor do Programa Favela Inova.


Venha para a UNISUAM e esteja preparado para o sucesso!

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X