fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Quatro motivos para fazer uma especialização em Engenharia de Controle e Automação

  • Nota 10

23/11/2021 por unisuam

Tempo de Leitura: 2 minutos

O profissional formado na Pós-Graduação em Engenharia de Controle e Automação é o engenheiro especializado para a realização de controles de processo e automatização de todas as etapas na indústria, sendo então o profissional que se envolve com sensores, elementos atuadores, comandos elétricos e a manutenção desses recursos. Para mostrar porque você deve se especializar nessa área, trazemos um artigo com 4 motivos para fazer uma especialização em Engenharia de Controle e Automação.

Confira agora 4 motivos para fazer uma especialização em Engenharia de Controle e Automação

Amplo Mercado de Trabalho

A crise econômica que atinge o nosso país, de certa forma, criou oportunidades para o engenheiro especialista em controle e automação. Como muitas indústrias necessitam reduzir os custos, uma saída foi investir na automação dos processos. Face a isso, aumentou a procura por esse tipo de profissional. Os setores que mais empregam os profissionais em Engenharia de Controle e Automação são as indústrias do petróleo e gás, manufatura e metalurgia — sendo a indústria automotiva também um grande atrativo. Além disso, o engenheiro especialista em Automação e Controle pode trabalhar como autônomo, prestando consultoria para empresas e indústrias.

Grande leque de atuação

Para aqueles profissionais que gostam de poder realizar diversas tarefas, o curso de especialização em Controle e Automação é o certo para você! O especialista nesta área pode trabalhar na infraestrutura, desenvolvendo sistemas de drenagem e irrigação, conversão e conservação de energia. Pode realizar projetos de instalações elétricas e diagnóstico energético (dependendo, é claro, da habilitação da sua Graduação).

Pode, ainda, atuar no sensoriamento, controle e automação dos sistemas, além de monitorar equipamentos, componentes, dispositivos mecânicos, elétricos e eletrônicos. Além disso, o profissional pode fazer o controle estatístico e metrológico de processos, além de atuar na manutenção de sistemas elétricos e eletrônicos.

Antenado com as últimas tecnologias

A área de Engenharia de Controle e Automação é essencialmente tecnológica e os seus profissionais precisam estar antenados às inovações que surgem no setor, assim como dominar a maioria delas.

A especialização oferece a oportunidade de estar em contato com esse mundo de pesquisas e inovações tecnológicas, além de promover o intercâmbio de experiências com outros profissionais da área.

Melhores oportunidades

Se o mercado já oferece boas oportunidades para profissionais técnicos e bacharéis com uma especialização, as suas chances de conseguir aquele emprego dos sonhos podem ser ainda maiores, principalmente em cargos de liderança.

Com a Pós UNISUAM em Engenharia de Controle e Automação você se tornará um profissional especialista nas mais variadas técnicas e aparelhos avançados na área de imagem.

 

E aí, quer se tornar um(a) especialista? Conheça a Pós em Engenharia de Controle e Automação da UNISUAM!

Por unisuam

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
X
X
X
X
X
X