fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Projeto integrador: ensino prático da UNISUAM

No ensino modular baseado por competências da UNISUAM, os estudantes têm a oportunidade de desenvolverem projetos na prática

  • Nota 10

10/07/2023 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: 2 minutos

Bem-vindo ao maravilhoso mundo do aprendizado prático! Aqui na UNISUAM, empregamos um ensino modular inovador baseado em competências. Nele, os estudantes têm a oportunidade de serem os verdadeiros protagonistas de suas próprias trajetórias acadêmicas!

Um dos destaques do nosso ensino é o Encontro de Projeto. Imagine só: estudantes e professores trabalhando lado a lado, compartilhando ideias, soluções e desenvolvendo competências relevantes para o mercado de trabalho. Todos colocam a mão na massa para dar vida às suas ideias e elaborar um Projeto Integrador ao longo do semestre!


Em junho de 2023, aconteceu a primeira edição dos Projetos Incríveis. Tal iniciativa visa fotografar professores e alunos durante a elaboração do Projeto Integrador do módulo e se repetirá a cada final de semestre.  

Nos Projetos Incríveis de 2023.1, a equipe da Qualidade de Ensino, juntamente com fotógrafos do Núcleo Hans Donner e integrantes do Marketing da UNISUAM, visitaram alguns Encontros de Projeto e puderam ver de perto o que acontece por lá. 



Fernando Moura, o responsável pelo Blog da UNISUAM e que acompanhou os Projetos integradores de diversas turmas:  

“Foi muito legal poder acompanhar as atividades e ver o brilho nos olhos dos alunos desenvolvendo atividades das carreiras que sonham trilhar. Não sabia que as atividades eram tão práticas, trabalhando com equipamentos e ferramentas profissionais”. 

Desenvolvendo o Projeto Integrador de cada módulo, os estudantes têm a oportunidade de trabalhar diretamente com professores altamente qualificados, despertando a criatividade, desafiando os seus limites e embarcando em uma jornada transformadora para se tornarem profissionais prontos para enfrentarem os desafios do mundo real.

Por Juliana Cunha Vidal. Licenciada e bacharel em Ciências Biológicas, mestre e doutora em Ciências Biológicas pela UFRJ. Professora integradora e de projeto de cursos da área da saúde e membro da equipe de Qualidade de Ensino da UNISUAM. 

Venha para a UNISUAM e viva sua profissão na prática!

Por Fernando Moura

Assistente de Comunicação das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X