Por que fazer Odontologia?

Por ser uma profissão com grandes chances de crescimento e com uma boa remuneração, oportunidades não faltam no setor.

26/04/2023 por Carolina Grimiao

Escolher a profissão certa não é uma tarefa fácil. Por isso, é importante entender as áreas de atuação, demanda, perspectiva de salário, entre outros. Dessa forma, a Odontologia surge como uma bela opção para quem busca uma carreira em constante crescimento e diversas opções de atuação.

Porém, para atuar nessa profissão tão promissora, é preciso possuir características do perfil da área, como empatia, bom relacionamento, habilidade manual e sempre buscar se atualizar.

Veja mais aqui: Onde atua o profissional de Odontologia?

Dessa forma, um profissional da área encontra oportunidades de atuação no setor público e privado. Além disso, tem papel fundamental na vida das pessoas, cuidando do bem-estar e saúde dos pacientes.

Como é a faculdade de Odontologia?

A Graduação em Odontologia possui duração de 9 períodos, ou seja, quatro anos e meio. Assim, durante esse tempo, o estudante realiza o estudo da boca, maxilares e ossos da face. Além disso, realiza diversas atividades em laboratório, executando o que aprende na sala de aula.

A grade curricular conta com algumas disciplinas como:

• Anatomia;

• Estética Dental;

• Implantodontia;

• Endodontia Clínica;

• Ortodontia Preventiva;

• Patologia;

• Farmacologia;

• Odontopediatria;

• e muito mais!

Por que fazer Odontologia?

Ampla área de atuação

O profissional pode se especializar em diversas áreas da Odontologia, como Odontopediatria, Ortodontia, Cirurgia Bucomaxilofacial, Traumatologia, Odontologia do Esporte, entre outras.

Trabalho independente

A Odontologia permite que você tenha seu próprio consultório, fixando o preço do seu trabalho e decidindo a sua rotina. Dessa forma, você oferece seus trabalhos de maneira particular e independente.

Boa remuneração

A Odontologia é uma área da saúde que paga bem ao profissional, já que possui função fundamental para a sociedade. Embora o valor salarial varie de acordo com a localidade, experiência e especialização, costuma gerar um ótimo retorno financeiro.

Alta demanda

O profissional em Odontologia possui uma demanda muito alta. Além de investir no próprio negócio, é possível encontrar oportunidades em concursos públicos, clínicas particulares, cooperativas e atendimento para planos. Além disso, é possível integrar a equipe de profissionais do programa Brasil Sorridente, do Governo Federal, que atende a população de baixa renda.

Odontologia na UNISUAM

Aqui na UNISUAM, além de resgatar o sorriso e a autoestima dos pacientes, você será capacitado para atuar em diversas áreas da Odontologia, como estética bucal, realização de diagnósticos, limpezas, instalação de próteses e até mesmo realizar cirurgias.

Aqui, você encontra parcerias com a Secretaria Municipal e Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, tendo a oportunidade de vivenciar a profissão, por meio de projetos de extensão e estágios supervisionados.

E tem mais! Além do Preço Fixo, a UNISUAM entrega os materiais para o exercício das práticas laboratoriais, uma iniciativa inédita entre as faculdades do Rio de Janeiro.

#BoraFazer UNISUAM!