O Curso de Design Gráfico e o futuro da profissão

Saiba mais sobre Design Gráfico, as oportunidades da área no mercado de trabalho e curiosidades sobre o curso!

25/06/2021 por Tais Leal

Você quer fazer o Curso de Design Gráfico? Então, leia o texto completo e descubra tudo sobre o futuro dessa profissão!

Primeiramente, é preciso reforçar que vivemos em um mundo super midiático, rodeado de telas por todos os lados: celular, computadores, tablets, televisores etc. Dentro desse ambiente de estimulação visual constante, em que o Design Gráfico tem a função de dar um formato mais amigável e atrativo aos conteúdos que consumimos, e inovações tecnológicas que estão mudando dia a dia a nossa forma de nos comunicarmos, logo, é inevitável pensar como será o futuro da profissão.

Esse foi o tema central da live sobre o curso de Design Gráfico da Maratona Muito Mais Futuro, realizada pela UNISUAM para ajudar você na decisão de qual curso escolher.

? Confira alguns dos principais temas discutidos na live! ?

Qual é a importância do Design Gráfico?

A revolução tecnológica mudou a forma como nos comunicamos. Se, no passado, tínhamos que enviar telegramas ou escrever cartas, ir ao jornaleiro para saber as últimas notícias e as principais formas de anunciar eram por meio de rádio, TV e outdoor, hoje o cenário é muito mais amplo.

Com todos os aparatos eletrônicos que existem e a internet conectando tudo e todos, basta enviar um whats para falar com os amigos, assim como, acessar um portal de notícias e ficar por dentro do que acontece aqui e no mundo todo, e falar com milhões de clientes em questão de segundos usando apenas redes sociais.

Todo esse ambiente digital é muito visual, não é à toa que o Instagram é a rede social mais usada. E o Design Gráfico abrange toda essa visualidade, já que a sua função é justamente dar forma a esses conteúdos, tornando-os amigáveis e atrativos aos olhos.

O Globo aponta: UNISUAM é TOP 10

Como funciona o novo sistema MUDE no curso de Design Gráfico

A formação precisa acompanhar a versatilidade da área. Foi com esse mantra em mente que a UNISUAM desenhou o novo curso de Design Gráfico dentro do sistema MUDE, com o objetivo de preparar os alunos para esse imperativo digital.

Por meio dos módulos, que misturam prática e teoria, os alunos entrarão em contato com conceitos fundamentais para a profissão, como:

• identidade visual;
  • desenho de embalagens;
  • produção de conteúdo digital;
  • experiência do usuário;
  • analytics;
  • influência digital;
  • videomaking;
  • entre outros.

A ideia é que os alunos desenvolvam as habilidades e tenham o conhecimento necessário para transcender as mídias e os seus formatos. Assim, com facilidade de se adaptar às inovações da área – que são constantes –  e com noção da importância do planejamento na rotina profissional.

Ao fim de cada módulo, os alunos ganham uma certificação comprovando o domínio de determinado assunto. Assim como em termos de empregabilidade, isso garante mais independência e confiança. Uma vez que, para ganhar o certificado precisam elaborar um projeto real, que já servirá de portfólio.

Quais são as possibilidades de carreira?

Engana-se quem pensa que o Designer Gráfico é apenas um artista ou uma profissão exclusivamente técnica.

“O profissional precisa ser capaz de pensar em soluções. Por isso, na hora de formular o curso pensamos muito que o Designer precisa estar preparado para ser gestor e tomar decisões em um processo de criação e planejamento”, afirma Prof. Diogo Duarte – Coordenador do curso de Design Gráfico UNISUAM.

Além disso, com o viés digital do curso, o profissional também se prepara para esse mercado que está em expansão. Não se sabe daqui a 3 ou 5 anos quais telas vamos estar interagindo, assim, novos dispositivos podem surgir e isso é campo de atuação para o Designer Gráfico.

Curtiu? Então, assista ao vídeo e confira o conteúdo completo, que fala ainda sobre as soft skills que todo Designer precisa ter e dicas de livros e filmes para quem quer ficar mais por dentro da área.

Agora, você pode conferir mais vídeos da Maratona Muito Mais Futuro na nossa playlist do Youtube clicando aqui

E não esqueça! A UNISUAM está com matrículas abertas para o curso de Design Gráfico com preço fixo (mensalidades que não aumentam nunca) e 50% de desconto durante todo o curso.

Vem ser UNISUAM e esteja pronto para o mercado!

MATRÍCULAS ABERTAS

Conheça o curso de Design Gráfico UNISUAM!

Por Tais Leal

Jornalista e fotógrafa apaixonada por viagem, boa comida e cerveja artesanal. De alma inquieta e livre, como boa aquariana, largou tudo, pegou a estrada e, desde então leva um estilo de vida nômade, produzindo conteúdo e tentando quebrar alguns tabus.