Cuidados com a pele que você precisa ter nesse verão

Verão de 2024 será um dos mais quentes da história e exige proteção especial para a pele

20/12/2023 por Fernando Moura

Ah, o verão chegou com tudo, e junto com ele, o desafio de manter a pele tão radiante quanto o sol que brilha lá fora!

A expectativa é que o verão de 2024 seja um dos mais quentes da história em quase todo o Brasil. A combinação do aquecimento global e o fenômeno climático ‘El Niño’ prometem elevar bastante as temperaturas no período.

As estimativas do multimodelo internacional European Centre for Medium-Range Weather Forecasts (ECMWF) mostram que o fenômeno gerado nas águas do pacífico equatorial atingirá pico 2ºC superior a sua média, valor considerado bastante alto. Com isso, a previsão indica que as regiões Norte e Nordeste devem alcançar temperaturas médias de 32,5ºC, enquanto as regiões Centro-Oeste e Sudeste, 30ºC. A região Sul é a única com expectativas de alta incidência de chuvas no período.

Dessa forma, nosso corpo todo sente o impacto do calor, especialmente a pele. Então, como podemos garantir que ela brilhe mais do que o sol de verão? Bem, convidamos Priscilla Rueles, Coordenadora do Curso de Biomedicina da UNISUAM e aqui vão cinco dicas e uma sugestão incrível!

Proteção Solar

Lembra daquela amiga insubstituível que sempre está lá para você? Assim é o protetor solar! Não esqueça de passar protetor solar todos os dias e repassar em média a cada 3 horas! E lembre-se de consultar um biomédico esteta para a escolha do FPS adequado e o tipo de protetor solar que mais combine com seu tipo de pele!

E anota essa dica se sua pele é oleosa: opte por filtros solares fluidos a base de água!

Hidratação – Água é Vida (e Também um Ótimo Tratamento de Pele)

Quer manter a pele macia e radiante? Beba água como se fosse o drink da estação! Você também pode auxiliar na hidratação da pele utilizando produtos que contenham ingredientes como ácido hialurônico para uma hidratação mais profunda.

Fuja do Sol no Estilo – Chapéu e Óculos de Sol São Seus Amigos

Tente evitar a exposição direta ao sol durante as horas mais intensas do dia, geralmente entre 10h e 16h. Use roupas leves, óculos de sol e chapéus para proporcionar uma camada adicional de proteção contra os raios UV. Proteger-se do sol nunca foi tão fashion!

Limpeza – Dê um “Tchauzinho” para as Impurezas

O suor, a oleosidade e os resíduos de protetor solar podem obstruir os poros, levando a problemas como acne e irritações cutâneas. Portanto, é fundamental manter uma rotina de limpeza facial para remover impurezas e manter a pele saudável.

Coma bem e se hidrata – Alimente-se de Brilho e Saúde

Sabe o ditado “você é o que você come”? Pois é, sua pele também é! Uma dieta equilibrada, rica em antioxidantes, vitaminas e minerais, pode contribuir para a saúde da pele de dentro para fora. Consuma alimentos como frutas, vegetais, peixes ricos em ômega-3 e beba água. Esses cuidados irão promover a regeneração celular e combater os efeitos negativos do sol.

E agora, a sugestão incrível: Se tiver dúvidas sobre cuidados com a pele, quem você vai chamar? O Biomédico Esteta! Esse profissional está sempre pronto para responder todas as suas perguntas e criar um plano personalizado para a sua pele brilhar como nunca. Porque cuidar da pele é coisa séria, mas pode ser divertido com a orientação certa! Solta o som do verão e bora brilhar!

E, aí? Que tal colocar essas dicas em prática e curtir o verão com segurança e a pele radiante?

#BoraFazer UNISUAM!