fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

O que faz um Analista e Desenvolvedor de Sistemas?

O que faz um Analista e Desenvolvedor de sistemas? Descubra um pouco mais sobre a profissão, tendências de mercado e fique por dentro de como é o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD.

  • Nota 10

03/09/2021 por Julia Abreu

Tempo de Leitura: 3 minutos

A tecnologia está ditando as regras do jogo, já que quase tudo que fazemos hoje demanda o uso de alguma forma de tecnologia, só o fato de você estar aqui lendo esse artigo no seu smartphone, tablet ou computador é prova suficiente. E com a pandemia, essa dependência ficou ainda mais evidente, o que nos leva a curiosidade de entender como funcionam os sistemas que entregam esses serviços.

Por isso, convidamos o Prof. André Guedes, coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNISUAM, e o Diego Braga, gerente de Inovação do Pólen, para participar da maratona de lives do projeto Muito Mais Futuro e explicar pra gente o que faz esse profissional.

 

? Confira alguns dos principais temas discutidos na live! ?

 

O que vou aprender em Análise e Desenvolvimento de Sistemas?

A Análise e Desenvolvimento de Sistemas engloba desde o levantamento dos requisitos até a parte de desenvolvimento e gestão dos sistemas em SIM, sendo um processo bem completo, comenta o Prof. André Guedes. Dessa forma, o(a) aluno(a) da UNISUAM aprenderá sobre a parte de análise, algoritmos, programação, arquitetura de computadores, banco de dados, raciocínio lógico — para pensar em métodos e modelagens de desenvolvimento de sistemas, programação orientada a objetos, enfim, uma gama de conhecimentos que serão abordados no curso.

Além de uma formação super completa, outro benefício do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é o fato de ele ser oferecido na modalidade “a distância”, ou seja, você terá total liberdade e flexibilidade tanto para estudar quanto para agendar suas avaliações no dia e horário que for mais conveniente.

 

Mercado e diferenciais UNISUAM

“Todo suporte e toda tecnologia que nós utilizamos aqui, seja através de streaming ou de um app, isso tudo foi projetado, analisado, desenvolvido, testado, e são esses os profissionais que vão ter a oportunidade de fazer isso”, afirma o Prof. André, referindo-se à amplitude do mercado de trabalho para o Analista de Sistemas.

As oportunidades são tantas que o setor enfrenta escassez de profissionais. Diego comenta que, inclusive, existe uma grande dificuldade de conseguir estagiários para trabalhar com Análise e Desenvolvimento de Sistemas, porque a maioria já está empregada, mesmo estando nos períodos iniciais do curso.

E ainda que exista a garantia de boas oportunidades, a instituição se preocupa com uma formação de qualidade alinhada ao mercado. “A UNISUAM tem um diferencial nos cursos EADs que é a qualidade do corpo técnico de professores, que dão suporte aos nossos alunos. São professores extremamente especializados, com larga experiência de mercado e que fazem a diferença no dia a dia junto do aluno”, afirma o Prof. André, que complementa que no EAD o aluno é, de fato, o protagonista da sua própria carreira e o professor é seu tutor.

 

? O Globo Aponta: UNISUAM é TOP 10 Universidades Particulares do Rio

 

Cases de sucesso

A Priscila é aluna do curso EAD de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e chegou na UNISUAM através de uma transferência. “Quando entrei na UNISUAM, cheguei com outra visão, porque era um curso a distância e me perguntava como seria isso”, conta ela que ficou impressionada com a atenção e integração entre aluno, professor e coordenação.

Ela destaca a experiência que nunca teve antes, de ter contato direto com o coordenador, através do qual ela teve conhecimento de dois eventos que participou com excelente desempenho. Um deles foi o Hackathon, uma maratona tecnológica onde os grupos tinham 72 horas para transformar uma ideia em uma aplicação que funcionasse, e a UNISUAM foi vencedora de dois Hackathons como melhor universidade da América Latina. “Foi maravilhoso, passamos a noite inteira trabalhando, eu não conhecia quase ninguém do meu grupo e todos diziam: ‘Vamos, a gente vai conseguir’. E conseguimos chegar na final”, celebra Priscila.

Outra participação que a aluna ressalta foi no programa Seeds For The Future, da Huawei, o qual decidiu se inscrever sem muitas esperanças e ficou surpresa ao ser uma das selecionadas. Como parte do programa, Priscila e outros alunos participaram de uma imersão internacional, com cursos a distância e com especialistas da empresa, que deram um panorama com o melhor que há de inovações tecnológicas. “Tivemos contato com especialistas, aprendemos até um pouco de mandarim, foi incrível e sem a UNISUAM eu jamais teria conseguido”, conclui Priscila.

 

Quer ver isso e mais do que rolou no bate-papo? Assista ao vídeo completo abaixo:

Você pode conferir mais vídeos da Maratona Muito Mais Futuro na nossa playlist do Youtube clicando aqui. (link para playlist)

 

E não esqueça! A UNISUAM já está com matrículas abertas para o curso EAD de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com preço fixo e 50% de desconto durante todo o curso. 

 

Vem ser UNISUAM e esteja pronto para o mercado!

MATRÍCULAS ABERTAS

Conheça o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD UNISUAM!

Por Julia Abreu

Estudante de Publicidade e Propaganda, Estagiária em Marketing. Viciada em filmes, séries e conteúdos da área da comunicação social.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X