Entenda o que faz o Esteticista e quais são as oportunidades de carreira

Saiba como é o curso de Estética da UNISUAM, entenda o que faz o Esteticista e fique por dentro das tendências da área!

06/08/2021 por Julia Abreu

A busca pelo bem-estar se torna cada vez mais uma prioridade. Praticar atividades físicas, se alimentar bem, dedicar tempo para atividades de entretenimento são alguns dos itens que figuram na lista de recomendações E, além disso, muitas pessoas também buscam essa melhor qualidade de vida através de cuidados com a beleza, que incluem tratamentos corporais, faciais e capilares, aplicados por profissionais conhecidos como Esteticista e Cosmetólogo.

Para falar mais sobre a área e as oportunidades de carreira, convidamos a Profª Janaína Bezerra, Coordenadora do curso de Estética e Cosmética UNISUAM, e o Rodrigo Gomes, Egresso que já atua há 16 anos no ramo da beleza e também é Professor do curso, para um bate-papo na maratona de lives do projeto Muito Mais Futuro, que ajuda você a escolher uma carreira.

? Confira alguns dos principais temas discutidos na live! ?

Diferenciais do curso na UNISUAM

O principal diferencial do curso é o novo modelo de ensino, o MUDE, que consiste em um sistema de aprendizado por módulos. Funciona da seguinte forma: ao invés de ter um determinado número de disciplinas em cada semestre, agora, os alunos aprendem competências, divididas entre 5 módulos para o curso de Estética e Cosmética.

? O Globo Aponta: UNISUAM é TOP 10 Universidades Particulares do Rio

Ou seja, ao longo do primeiro módulo, que é de Estética Facial, o aluno aprende a teoria aliada à prática e, ao fim desse ciclo, ele apresenta um projeto e recebe um certificado de que desenvolveu as competências necessárias para atuar com estética facial e, assim, já pode buscar oportunidades nessa área.

“Dessa forma, ele não precisa esperar até o final do curso para entrar no mercado de trabalho e, além disso, esse modelo de mais prática do que teoria agrega muito mais valor à formação”, afirma a Profª Janaína.

Quais são as tendências para o setor

O Brasil é o 4º maior mercado de beleza e cuidados pessoais e, mesmo com a pandemia, a área não sofreu grandes perdas. Isso porque muitas questões emocionais vieram à tona com as medidas de isolamento social e as pessoas começaram a buscar nas terapias alternativas, que também integram a área, uma saída para essas aflições.

A Aromaterapia, por exemplo, é uma das áreas que a Profª Janaína e o Prof. Rodrigo dizem ter tudo para crescer ainda mais.

Ela tem sido muito buscada para diversos tratamentos e pode ser usada tanto sozinha como em conjunto com outros procedimentos, como a massagem. Além disso, a área de tratamento facial sempre apresentará demanda.

“Eu falo para os alunos que (terapia) facial você vai ver desde o primeiro dia de aula até você se formar e pegar o diploma”, ressalta Profª Janaína, lembrando também que os cuidados com a pele são fundamentais, inclusive, porque acaba integrando outras áreas, como a Terapia Corporal e Aromaterapia.

Quer ver o que mais rolou nesse bate-papo? Então, assista ao vídeo completo abaixo.

Você pode conferir mais vídeos da Maratona Muito Mais Futuro na nossa playlist do Youtube clicando aqui.(Link para a Playlist)

E não esqueça! A UNISUAM já está com matrículas abertas para o curso de Estética e Cosmética com preço fixo e 50% de desconto durante todo o curso.

Vem ser UNISUAM e esteja pronto para o mercado!

MATRICULAS ABERTAS

Conheça o curso de Estética e Cosmética UNISUAM!

Por Julia Abreu

Estudante de Publicidade e Propaganda, Estagiária em Marketing. Viciada em filmes, séries e conteúdos da área da comunicação social.