fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Como é o mercado de trabalho para Gestão de RH?

Saiba mais sobre o curso de Gestão de Recursos Humano e fique por dentro do mercado de trabalho e um panorama da área.

  • Nota 10

30/07/2021 por Julia Abreu

Tempo de Leitura: 2 minutos

A área de Gestão de RH vem sofrendo profundas transformações ao longo dos últimos anos. Se antes, ela era conhecida apenas por realizar o recrutamento, cuidar das férias, pagamentos e fazer as demissões, hoje, o cenário é diferente.

Com a consciência organizacional focando cada vez mais em eliminar a distância imposta pela hierarquia dos cargos e aproximar os líderes do seu time, a área vem ganhando novos formatos e, com isso, um amplo mercado de trabalho.

Esse foi o tema da live sobre o curso de Gestão de RH da Maratona Muito Mais Futuro, realizada pela UNISUAM para ajudar você na decisão de qual curso escolher.

 

? Confira alguns dos principais temas discutidos na live! ?

 

 

Um panorama geral da área

De acordo com a Profª Gabrielle Fernandes, Gestora de RH e Docente UNISUAM, o desafio da Gestão de RH na atualidade é reter os seus talentos, produzindo bem e com alto desempenho, e, ao mesmo tempo, ter cuidado com o recrutamento e seleção executados nesse momento crítico de pandemia.

Por isso, hoje, é muito importante que os profissionais da área sejam capazes de desenvolver as famosas soft skills, que são características comportamentais e subjetivas que impactam a rotina de trabalho. 

“E não dá pra aprender isso via sistema, mas, sim, através de vários processos, como técnicas, estudos de caso, salas de aula invertida, entre outros”, comenta Profª Gabrielle.

Essas habilidades são muito valorizadas porque, ainda que haja a tecnologia por meios de softwares de RH, esses sistemas precisam de um profissional por trás, assim será capaz de interpretar adequadamente os dados fornecidos. 

Na UNISUAM, o foco é formar alunos dentro desse perfil como especialistas em RH preparados para atuar no mercado.

 

Como funciona o MUDE na Gestão de RH

O MUDE, Modelo Único de Ensino da UNISUAM, é um sistema de desenvolvimento das competências por meio de módulos. 

O curso de Gestão de RH conta com 4 módulos, com duração de 2 anos, em que os alunos aprenderão sobre cultura organizacional, departamento pessoal e mais.

Ao fim de cada módulo, os alunos precisam elaborar um projeto e ganham um certificado de que desenvolveram a competência relacionada ao módulo. Assim, o aluno pode atuar no mercado de trabalho em paralelo à sua formação, sem ter que esperar até o fim do curso.

 

O Globo aponta: UNISUAM é TOP 10

 

Outros diferenciais do curso

Além do sistema MUDE, o curso de Gestão de RH da UNISUAM foi desenvolvido para humanizar o conhecimento e a prática tem rendido bons resultados. 

Segundo a Coordenação do curso, a última apresentação de projetos foi surpreendente, com trabalhos de alto desempenho.

A partir do uso de softwares de Gestão de RH, os alunos entram em contato com rotinas da área, como cadastrar vagas, projetos, treinamentos, dinâmicas da medicina do trabalho, folhas de pagamento, entre outras. Com essa vivência, ele chega no mercado familiarizado e confiante.

Quer saber o que mais rolou nesse bate-papo? Então, assista ao vídeo completo abaixo.

 

                               

 

Você pode conferir mais vídeos da Maratona Muito Mais Futuro na nossa playlist do Youtube clicando aqui.(link para playlist)

 

E não esqueça! A UNISUAM já está com matrículas abertas para o curso de Gestão de RH com preço fixo e 50% de desconto durante todo o curso. 

 

 

Vem ser UNISUAM e esteja pronto para o mercado!

MATRÍCULAS ABERTAS

Conheça o curso de Gestão de RH UNISUAM!

Por Julia Abreu

Estudante de Publicidade e Propaganda, Estagiária em Marketing. Viciada em filmes, séries e conteúdos da área da comunicação social.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
X
X
X
X
X
X