Como é o curso de Administração?

Saiba mais sobre o curso de Administração UNISUAM, fique por dentro das tendências do mercado e muito mais!

04/08/2021 por Julia Abreu

Seja um hospital, uma ONG ou uma empresa que vende roupas, não importa qual é o segmento, todos os negócios precisam de um Administrador para gerenciar da melhor forma os seus recursos. Essa versatilidade da Administração é o que atrai a maioria dos candidatos que buscam uma carreira sólida e com muitas oportunidades.

Mas, e o curso? O que se estuda? Existe um perfil ideal para ser Administrador? Esses foram alguns dos pontos abordados na live sobre o curso de Administração da maratona Muito Mais Futuro, que ajuda você a escolher qual carreira seguir.

? Confira alguns dos principais temas discutidos na live! ?

Afinal, o que é Administração?

O Administrador é o profissional responsável por gerenciar os recursos de uma organização, de forma efetiva, eficiente e eficaz.

Para explicar como começou essa noção de Administração, o Prof. Carlos Alexandre, Docente do curso de Administração UNISUAM, relembrou rapidamente como as sociedades se desenvolveram.

Segundo ele, antes vivíamos como nômades, colhendo frutos da terra e comendo, mas com o tempo, o ser humano sentiu a necessidade de fixar moradia e, com isso, também começou a cuidar da terra para ter o seu alimento. Depois disso, começamos a nos organizar em sociedade e a desenvolver formas de controlá-la.

? Amada’s: alunas de Administração criam o próprio negócio

“Algumas pessoas começaram a perceber que economizavam o tempo da outra produzindo produtos para essa outra pessoa. No início era troca, depois virou comércio. Depois do comércio, nasceu a idade da comercialização e, aí, começamos a ter alguém que cuidasse disso. A partir desse momento, começaram a crescer as empresas e elas precisavam de alguém que entendesse o que é o mercado, como produzir, como cuidar dessas pessoas. Então, essas áreas nasceram para serem cuidadas por alguém e essa pessoa é o Administrador”, explicou Prof. Carlos.

Assim, a Administração anda de mãos dadas com a nossa evolução enquanto sociedade e, por isso, para quem deseja trabalhar com Administração é essencial ter o desejo de contribuir com o desenvolvimento da sociedade.

Quais são os diferenciais da Administração UNISUAM?

Na UNISUAM, o curso de Administração também segue o novo modelo de ensino MUDE, o qual, ao contrário do modelo clássico com disciplinas, é dividido em 8 módulos, compostos por unidades de aprendizagem, voltados para o desenvolvimento de competências profissionais por meio da prática.

A ideia é preparar os alunos desde o início do curso. Por isso, em cada módulo, eles precisam desenvolver e apresentar um projeto, no qual todo o conhecimento adquirido é aplicado em situações reais para que o aluno já desenvolva a competência relacionada à determinada atividade da profissão.

? O Globo Aponta: UNISUAM é TOP 10 Universidades Particulares do Rio

Dessa forma, ao invés do aluno aprender a teoria, apresentar um projeto final que resuma o que ele aprendeu durante todo o curso para, só depois, ir para o mercado aprender as competências, no MUDE ele já se capacita desde o início como profissional, podendo se candidatar a oportunidades no mercado.

O foco do curso é na empregabilidade. São vários os esforços realizados para ajudar os nossos alunos a entrarem no mercado de trabalho, entre eles está o fechamento de diversas parcerias com empresas para gerar mais oportunidades e os eventos com a presença de profissionais atuantes e de destaque na área de Administração para compartilhar as suas experiências com os nossos alunos.

“O acolhimento do aluno também é muito importante. Partindo dessa premissa, os docentes do curso atuam como mentores e consultores durante a jornada do aluno”, ressaltou a Coordenação do curso de Administração UNISUAM.

O perfil do Administrador

Essa ideia de que o Administrador fica sentado no escritório da empresa trazendo apenas lucros é coisa do passado.

Para Prof. Carlos, os futuros profissionais precisam ter vontade de transformar a sociedade mais do que tudo. Isso porque o Administrador moderno está cada vez mais preocupado em entregar produtos e serviços ajustados à nossa situação atual, como as questões ambientais e de inclusão.

“Ele é o educador dos funcionários, conselheiro profissional, é um dos profissionais mais preparados para transformar a sociedade onde ele vive”, destacou Prof. Carlos.

A administração oferece um leque de possibilidades para atuação, podendo ser a administração da produção, da logística, de materiais, parte de finanças, marketing, entre outras áreas que os candidatos podem caminhar de acordo com os seus interesses.

? 10 maneiras de ganhar experiência profissional na faculdade

“Esses conhecimentos permitem a esses profissionais serem protagonistas de sua própria jornada e de um mundo melhor”, observou.

A pandemia também destacou a importância desses profissionais estarem conectados e engajados.

“Não estamos sozinhos e não podemos estar sozinhos, temos que pensar de forma colaborativa e coletiva para alcançar os objetivos, tanto da organização como pessoais, e o Administrador é empoderado para fazer isso”, acrescentou ela.

Quer saber o que mais rolou nesse bate-papo? Então, assista ao vídeo completo aqui.

Você pode conferir mais vídeos da Maratona Muito Mais Futuro na nossa playlist do Youtube clicando aqui(Link para a Playlist).

E não esqueça! A UNISUAM já está com matrículas abertas para o curso de Administração com preço fixo e 50% de desconto durante todo o curso.

Vem ser UNISUAM e esteja pronto para o mercado!

MATRICULAS ABERTAS

Conheça o curso de Administração UNISUAM!

Por Julia Abreu

Estudante de Publicidade e Propaganda, Estagiária em Marketing. Viciada em filmes, séries e conteúdos da área da comunicação social.