Como é a carreira em Logística?

Fique por dentro de como é a carreira em logística e descubra mais sobre o curso, características e sobre a área de atuação.

26/07/2021 por Julia Abreu

A área de Logística é fundamental no mundo em que vivemos e está por todos os lados. Acima de tudo, ela garante que diversos produtos cheguem às prateleiras dos supermercados, até a sua casa, te ajuda a planejar a rota do dia e, até mesmo, dá aquela mãozinha na organização da casa.

? Logística – O que é e para que serve?

Para entender um pouco mais desse mercado, a UNISUAM convidou a Profª Flávia da Silva, Docente e Coordenadora do curso de Logística, e a aluna do 3º módulo do curso, Cristina Teixeira Dâmaso, para um bate-papo na live da Maratona Muito Mais Futuro, que ajuda você a escolher qual carreira seguir.

? Confira alguns dos principais temas discutidos na live! ?

Profissionais já desde o primeiro módulo

O curso de Logística da UNISUAM é um dos pioneiros no modelo MUDE, que consiste no desenvolvimento de competências por meio de módulos de ensino.

Esses módulos são divididos nas áreas de destaque da Logística: suprimentos, estoque, transporte e gerenciamento de cadeias.

? O Globo Aponta: UNISUAM é TOP 10 Universidades Particulares do Rio

Um dos grandes benefícios desse modelo é que o aluno já pode ser profissional desde o primeiro módulo. Isso porque, ao fim de cada módulo, ou seja, o aluno ganha uma certificação que já permite que ele atue na área.

Assim, por exemplo, quando o aluno conclui o módulo de transportes, ele já pode buscar oportunidades nessa área para começar a sua carreira antes mesmo do final do curso.

Alunos atuantes no mercado

A Cristina é aluna do curso de Logística da UNISUAM no novo modelo MUDE. Ela conta que já trabalhou como operadora de caixa, vendedora, entre outras funções, e, em certo momento, sentiu a necessidade de fazer uma faculdade, mas ainda não tinha certeza de qual.

Trabalhando há 12 anos com gerenciamento de estoque, ela decidiu apostar na logística e prestou o vestibular da UNISUAM. E aí, foi o momento divisor de águas para a sua carreira.

? Cristina Teixeira e seu encontro com a Logística

Após passar por problemas familiares e ser desligada do seu antigo emprego, a Cris ficou perdida. Porém, decidiu focar todas as energias que sobraram nos estudos e não se arrependeu.

Hoje, ela trabalha em uma distribuidora de produtos de saúde graças às competências que desenvolveu nos módulos do curso da UNISUAM e já está vivenciando diversas rotinas da área e entendendo o que o mercado busca.

Soft skills necessárias para o profissional de Logística

Durante a pandemia, a área de Logística teve um aumento considerável por causa da mudança no comportamento de compra, que passou a ser em grande parte online para evitar aglomerações.

As pessoas que compram online prezam muito pela rapidez. Dessa maneira, se a empresa diz que a entrega do produto será em um dia e consegue cumprir com o prazo, a tendência é que o cliente siga comprando dessa companhia.

Nesse contexto, a Logística tem o papel de verificar quais são os pontos específicos de uma determinada região, onde essas empresas possam fazer a distribuição dos seus produtos.

Para entender todos esses processos e fazer funcionar da melhor maneira, a Profª Flávia diz que os profissionais precisam ser dinâmicos, possuir olhar técnico e ter muita proatividade. Essas são as características comportamentais, conhecidas como soft skills, mais valorizadas no mercado atual.

Quer ficar ainda mais por dentro do que rolou na live? Então, assista ao vídeo completo abaixo.

Venha conferir mais vídeos da Maratona Muito Mais Futuro na nossa playlist do Youtube clicando aqui(link para playlist)

E não esqueça! A UNISUAM já está com matrículas abertas para o curso de Logística com preço fixo e 50% de desconto durante todo o curso.

Vem ser UNISUAM e esteja pronto para o mercado!

MATRÍCULAS ABERTAS

Conheça o curso de Logística UNISUAM!

Por Julia Abreu

Estudante de Publicidade e Propaganda, Estagiária em Marketing. Viciada em filmes, séries e conteúdos da área da comunicação social.