Faltam
para o início das aulas da Graduação Digital!
Institucional
30/01/2026 por Dianne Caamaño
Tempo de Leitura: 2 minutos
Quando a educação vem acompanhada de oportunidades reais de crescimento, o impacto se multiplica para o estudante, para as empresas e para a sociedade. É assim que a transformação acontece de verdade.
Foi exatamente isso que aconteceu neste mês de janeiro, em um case que reforça o compromisso de parceiros da UNISUAM com a responsabilidade social e com a criação de caminhos concretos para o futuro de jovens talentos.
O Instituto Consuelo, organização dedicada à capacitação profissional de jovens, trouxe oito participantes de um de seus projetos para iniciarem a trajetória no ensino superior na UNISUAM. A partir dessa iniciativa, os estudantes também garantiram vagas de estágio remunerado na EloGroup, empresa que passou a assumir o pagamento das mensalidades durante toda a graduação, por meio do projeto Anjo no Ninho.
Essa parceria mostra, na prática, como a universidade pode atuar como ponte entre instituições, empresas e estudantes ampliando o alcance de ações sociais estruturadas e fortalecendo a formação profissional com impacto real.
E esse resultado vai muito além de uma matrícula. Ele representa um caminho completo de acesso, permanência e desenvolvimento profissional, criando um ciclo sustentável de transformação social ao unir:
A UNISUAM acredita que responsabilidade social também é sobre construir estruturas que geram futuro. Por isso, atua conectando diferentes agentes de transformação: instituições sociais, empresas e estudantes que precisam de uma oportunidade concreta para iniciar uma nova história.
Esse case se relaciona diretamente com a proposta do Anjo no Ninho, iniciativa que fortalece o compromisso da universidade com a inclusão educacional e com o desenvolvimento de talentos para o mercado.
O Anjo no Ninho é um programa de responsabilidade social da UNISUAM que conecta estudantes em situação de vulnerabilidade a oportunidades reais de formação no ensino superior. A iniciativa funciona por meio do apoio de padrinhos e madrinhas (pessoas físicas ou empresas), que assumem o custo integral da mensalidade e também podem contribuir com itens de estudo, apoio financeiro complementar e mentoria.
Mais do que uma doação, o Anjo no Ninho é um projeto que gera impacto social estruturado, promove inclusão e fortalece a formação de jovens talentos — criando caminhos concretos para empregabilidade, autonomia e transformação de vida.
Quer saber mais? Leia também: Conheça o Programa Anjo no Ninho.
Além da transformação individual vivida pelos estudantes, essa parceria entre Instituto Consuelo, UNISUAM e EloGroup mostra algo ainda maior: o modelo funciona e pode ser replicado.
Como resultado, além de ampliar o impacto social, o projeto demonstra que esse formato pode ser adotado por outras organizações interessadas em contribuir para a mudança de vidas por meio da educação e do trabalho.
Projetos como o Anjo no Ninho mostram que responsabilidade social não precisa ser apenas discurso. Ela pode ser prática, estratégica e transformadora. Quando uma empresa investe em educação, ela não está apenas apoiando um estudante: ela está formando profissionais, fortalecendo comunidades e criando uma corrente de oportunidades que reverbera por anos. E o melhor, esse modelo pode crescer e mais empresas podem fazer parte dessa transformação.
Faça sua parte também, conheça sobre o Anjo no Ninho!
Apaixonada por livros, séries, cultura pop e tudo que envolva boas histórias, principalmente se vier com uma xícara de café do lado. Amo escrever sobre o que faz a gente pensar, sonhar e se conectar. Por aqui, trago conteúdo com curiosidade, carinho e uma pitada de criatividade.
Deixe um comentário