Além das fronteiras: casal de alunos egressos da UNISUAM são aprovados no mestrado em Portugal

Thamyres e Dieison são casados, formados pela UNISUAM e estão juntos no mestrado da Faculdade de Economia na Universidade do Porto.

• Histórias de Sucesso

31/08/2022 por Carolina Grimiao

Um amor que vai da vida para os estudos e atravessa fronteiras para um novo desafio. Essa é a história de Thamyres Lopes da Silva e Dieison dos Santos de Souza. Alunos egressos da UNISUAM dos cursos de Ciências Contábeis e Engenharia de Produção respectivamente, o casal foi aprovado para o Mestrado da Faculdade de Economia na Universidade do Porto, em Portugal.

Recém chegados às terras lusitanas, Thamyres e Dieison estão animados com a oportunidade. As aulas só começam em setembro, mas eles já foram conhecer a universidade, onde Thamyres vai se dedicar ao curso de Finanças e Fiscalidade, e Dieison ao curso de Economia e Administração de Empresas. E contam como foi o processo de investir nesse sonho:

“Nós buscamos um serviço de consultoria com pesquisas sobre mestrados em nossas áreas de formação em Portugal. O processo envolve o envio de diversos documentos acadêmicos e pessoais, é feita a análise das suas notas, semelhança entre suas áreas de estudo, o curso no qual se candidata, e a partir daí é emitido o resultado. Pensamos em nos especializar juntos e obter um grau acadêmico a mais para alcançar oportunidades profissionais melhores”, explica Thamyres.

A jovem sabia desde os 15 anos que queria trabalhar com contabilidade. Fez o Ensino Médio Técnico na área e chegou à UNISUAM para dar continuidade em Ciências Contábeis. O bom desempenho na Graduação oportunizou a Thamyres uma bolsa de 100% na Pós-Graduação, quando abraçou a oportunidade e cursou Planejamento Tributário. O desejo de mudar de vida em outro país veio em conjunto com a vontade de Dieison.

“Sempre gostei de estudar e me incomodava passar por algumas estagnações no ambiente de trabalho, eu sentia que queria e podia ir além. De uns tempos para cá, senti o desejo de morar em Portugal por conta da qualidade de vida, segurança e oportunidades que o país proporciona. Sendo assim, eu e meu esposo analisamos a possibilidade de estudar por aqui e unimos a vontade de morar fora com a especialização em nossa área”, conta.

? Veja também: Aluno formado em Engenharia Civil na UNISUAM faz Mestrado e constrói carreira em Portugal

O casal guarda boas recordações dos tempos de UNISUAM e dos professores que ajudaram nessa caminhada: “Não temos nada a reclamar da Instituição, foi uma fase muito boa. Ter aulas com a professora Áurea me marcou muito, sempre disponível e dominante no assunto. Ela foi essencial na minha formação, especialmente no meu TCC, em que me auxiliou muito de todas as formas que eu precisei. Tenho muita gratidão a ela”, destaca Thamyres.

Venha para a UNISUAM e esteja pronto para novos desafios!