fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Não passei no Fies, o que fazer?

Você não precisa adiar ou desistir do sonho da graduação. Descubra possibilidades para investir na sua carreira!

  • Graduação

22/03/2024 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: 2 minutos

Ingressar nos programas de bolsa e financiamento do governo não é tão simples. Afinal, são exigidas notas mínimas, comprovação de renda e há um limite de estudantes. Portanto, é comum que pessoas não consigam acesso a programas como o Prouni e o Fies.

No entanto, se você não foi selecionado pelo Sisu, Prouni ou Fies, não entre em desespero. Existem diversas outras opções para ingressar em uma faculdade ainda em 2024. Veja como:

Não passei no Fies, Prouni e Sisu. O que fazer?

Bolsas de estudos

As matrículas na UNISUAM ainda estão abertas, e você pode estudar com até 85% de desconto. Aqui, sua nota do Enem é aproveitada não apenas da edição de 2023, mas de qualquer ano entre 2006 e 2023.

São oferecidos mais de 60 cursos em áreas como saúde, tecnologia, ciências sociais e exatas, comunicação e engenharias, nas modalidades presencial e 100% online. Tudo isso com preço fixo, ou seja, você pagará o mesmo valor até o final da graduação, sem qualquer reajuste.

Quer saber o seu desconto? Acesse agora a calculadora de descontos e descubra!

Graduação EAD

A graduação EAD é uma excelente oportunidade para quem deseja estudar pagando menos. Por ter menos gastos com estrutura física, a faculdade a distância oferece preços mais acessíveis. Além disso, você garante a mesma qualidade de ensino, porém com mais flexibilidade e no seu próprio tempo.

Na UNISUAM EAD, você encontra cerca de 30 cursos 100% digitais. Com mais de 20 polos espalhados por 10 cidades, o ensino a distância da UNISUAM é o mais moderno do Brasil. Com laboratórios virtuais, você pode simular situações profissionais usando tecnologia 360º em realidade aumentada, tornando sua prática mais realista, imersiva e didática!

No ensino digital da UNISUAM, você também pode usar sua nota do Enem para garantir até 85% de desconto. Acesse a calculadora de descontos agora e descubra o seu!

Faça cursos livres

Os cursos livres fazem parte da chamada Educação Profissional e não exigem diploma de graduação para participar, nem mesmo conhecimento prévio. Com carga horária reduzida e foco em conhecimento específico, alguns cursos podem durar apenas algumas semanas ou até mesmo um dia, como workshops ou oficinas.

Esses cursos são ótimos para continuar seus estudos e enriquecer seu conhecimento, além de abrir portas para novas oportunidades. O desenvolvimento de habilidades diversas proporciona uma base importante para qualquer carreira.

Parceira da UNISUAM, a plataforma de cursos Pra Quem Faz oferece a melhor experiência para capacitação, aprimoramento e desenvolvimento profissional. Com uma variedade de cursos em diferentes setores, como Engenharia, Tecnologia, Fisioterapia, Psicologia, Marketing e Gastronomia, você tem a possibilidade de desenvolver todo seu potencial, aprimorar suas habilidades e se destacar no mercado de trabalho de forma rápida e eficaz.

#BoraFazer UNISUAM!

Por Fernando Moura

Assistente de Comunicação das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X